Feira de Santana: vereador garante que não há lixão no Bairro Irmã Dulce

Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe).

Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe).

Em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta segunda-feira (31/08/2015), o vereador Carlito do Peixe (DEM) prestou esclarecimento em relação a uma notícia veiculada em um blog de Feira de Santana,  que teria cobrado explicações dele sobre um suposto lixão no bairro Irmã Dulce.

“Há oito dias, 10 dias, saiu uma matéria dizendo que no Irmã Dulce tem um lixão. Na nota tinha uma interrogação: ‘cadê o vereador Carlito do Peixe’. Estou aqui para dizer que lá não tem lixão”, garantiu o democrata.

Ele afirmou que o local indicado na nota jornalística como lixão é uma área pública da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, situada entre o Residencial Luís Eduardo Magalhães, conjunto Recanto dos Pássaros e Irmã Dulce, ao lado da avenida Lopes Rodrigues.

“A Prefeitura colocou aquela área como uma central de descarte de sobra de materiais de construção, restos de entulho, podas de árvores. A Prefeitura, a cada oito, dez dias, através de máquinas e caçambas, recolhe todo aquele material que é descartado ali pelo pessoal de carroça, caminhonetes e caminhões”, explicou.

Distrito de Maria Quitéria

Mudando de foco, o Carlito disse que visitou, no último final de semana, várias localidades do distrito de Maria Quitéria, entre elas, Olhos D’Água das Formigas, Jurema, Ovo da Ema, Fazenda Salgado, Garapa, Calandro, Saco do Capitão, onde observou que o Governo Municipal está fazendo serviços de revitalização das estradas.

O democrata informou ainda que, em breve, haverá melhoria na iluminação pública das referidas comunidades, através da substituição de diversas lâmpadas que estão queimadas.

Acidente de trânsito

Durante o pronunciamento, o edil também lamentou uma colisão entre um Corsa e um caminhão baú, que vitimou um jovem de 25 anos. Ele disse que o cidadão morreu  carbonizado no interior do veículo, na manhã do último domingo (30), na BR 116 Norte, em frente ao Posto Jaguá, na entrada da Estrada da Matinha.

Outras publicações

PM prende acusados de roubar R$ 1 milhão em joias durante assalto em Feira de Santana De acordo com o Tenente da PM, Marcilio Reis, os acusados chegaram em Feira de Santana, no último sábado (06/10/2012), e se hospedaram em um hotel n...
Museu Regional de Arte de Feira de Santana recebe exposições de Jorge Galeano e Vivaldo Lima No Museu Regional de Arte Cartaz anuncia exposição de Jorge Galeano e Vivaldo Lima' No dia (21/09/2016) o Museu Regional de Arte dá início à exposição dos pintores Jorge Gale...
Feira: IPTU com desconto de 20% pode ser pago até quarta O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 20% não será prorrogado em Feira de Santana. Os contribuintes tê...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br