Feira de Santana: vereador destaca estrutura e atendimento do Hospital Inácia Pinto do Santos

Vereador Marcos Lima se impressiona com estrutura do Hospital da Mulher.
Vereador Marcos Lima se impressiona com estrutura do Hospital da Mulher.
Vereador Marcos Lima se impressiona com estrutura do Hospital da Mulher.
Vereador Marcos Lima se impressiona com estrutura do Hospital da Mulher.

Em pronunciamento na Casa da Cidadania, o vice-líder do Governo, vereador Marcos Lima (PP) defendeu o Governo Municipal das críticas do edil Edvaldo Lima (PP) no que tange às condições dos veículos do transporte coletivo urbano de Feira de Santana.  Em seguida, o edil destacou a estrutura do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).

“O vereador Edvaldo Lima falou dos ônibus que estão circulando, que fazem parte da frota emergencial. Como o próprio nome diz: é uma frota emergencial. Por este motivo, não é uma frota zero quilômetro como estamos esperando, a partir de dezembro”, disse o vice-líder governista, acreditando que daqui a três meses as empresas que operam o sistema de transporte coletivo urbano terão ônibus novos e equipados para oferecerem um serviço de qualidade aos usuários.

Hospital da Mulher

Mudando de foco, Marcos Lima relatou que, no dia de ontem, esteve no Hospital da Mulher juntamente com a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

“Ao adentrar naquele hospital, fui conhecer os departamentos e fiquei, realmente, admirado pelo tamanho e a estrutura que hoje tem o Hospital da Mulher. Realmente, o Hospital da Mulher cresceu muito, vários departamentos estão sendo criados ali dentro, vários leitos estão sendo oferecidos naquela unidade. Fiquei sabendo que, praticamente, é a única maternidade pública que temos em Feira de Santana, que atende não só Feira como toda região”, disse o edil, enaltecendo o trabalho da presidente Gilberte Lucas.

Segundo Marcos Lima, a criança que nasce no Hospital da Mulher tem acompanhamento médico até completar um ano de idade. Na sequência, ele citou mais melhorias promovidas pelo Governo do Município na referida unidade de Saúde. “O laboratório está sendo ampliado, o banco de leite está sendo reformado; fiquei bastante admirado com o trabalho”, afirmou.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) declarou: “além da maternidade, precisamos de um hospital municipal, um hospital de emergência que o Município não tem”, sugeriu.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141150 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário