Feira de Santana: vereador cobra investigação de cooperativa que presta serviço ao Município de Feira de Santana

Vereador David Evangelista Leite Neto cobra investigação à cooperativa que presta serviço ao Município de Feira de Santana.

Vereador David Evangelista Leite Neto cobra investigação à cooperativa que presta serviço ao Município de Feira de Santana.

Em pronunciamento na Casa da Cidadania de Feira de Santana, nesta terça-feira (22/09/2015), o vereador David Neto (PTN) cobrou uma maior investigação a respeito da cooperativa Coopersaúde, que presta serviço à cidade de Feira de Santana e tem sido alvo de investigação em alguns municípios do interior baiano.

Segundo o edil, a Coopersaúde tentou subornar um repórter para que não fosse divulgado supostas irregularidades cometidas pela empresa. “Essa empresa tentou comprar, calar a boca de um repórter. Comprar o silêncio de um repórter, inclusive fui ver e temos que investigar. Peço a Comissão de Saúde que investigue esse contrato, e este vereador quer acompanhar. Só vou citar o que diz na publicação do jornal A Tarde de que Feira de Santana mantém contrato com a Coopersaúde, apontada como uma das cooperativas com irregularidades”, afirmou.

Para o edil, é preciso explicações de como a cooperativa venceu uma licitação no Município. “Acho que essa cooperativa, para que viesse a ganhar uma licitação, deve ter induzido a Secretaria de Saúde a erro, eu não sei como deixa uma cooperativa como esta passar”, avalia.

David afirmou que dispõe de um documento comprometedor envolvendo a Coopersaúde. “Inclusive, posso dar até a cópia que me passaram, diante disso vamos investigar, vou mergulhar mais nessa denúncia. Pois, eu acredito que o nosso prefeito tem um trabalho transparente. Uma situação dessa coloca  a gente em uma situação complicada diante do eleitor, precisamos saber por que esta empresa continua prestando serviço ao Município, uma empresa com currículo envolvida em falcatrua, tanto que se ela não tivesse, não tentaria dar dinheiro a um repórter para comprar o silêncio”, enfatizou.

O vereador voltou a ressaltar a necessidade da Comissão de Saúde da Câmara buscar informações. “Temos que investigar. Estou mandando mais documentação, só quero pedir que chame a Comissão de Saúde e me inclua, pois quero fazer parte desta Comissão para mostrar transparência nesta Casa”, disse David Neto.

Leia +

Prefeitura de Feira de Santana emite nota sobre contrato com a Coopersade; relação contratual é investigada pelo MPBA

Outras publicações

Vereador quer, no mínimo, quatro empresas explorando o serviço de transporte coletivo urbano de Feira de Santana Vereador quer, no mínimo, quatro empresas explorando o serviço de transporte coletivo urbano  O vereador Edvaldo Lima (PP) anunciou, na sessão ordiná...
São Pedro de Humildes, Prefeitura e Desenbahia discutem parceria. Confira estas e outras notícias da PMFS Humildes pronto para o São Pedro O distrito de Humildes já está pronto para os festejos de São Pedro, que começam na noite desta quarta-feira (30/06/...
Semana de Mobilização Social contra a Dengue e Chikungunya em Feira de Santana Movimento Bahia Unida Contra a Dengue. Entre os dias 13 e 17 e de outubro de 2014, Feira de Santana recebe Ana Melyssa Neves e Jucarlos Santos repre...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br