Feira de Santana: vereador defende ampliação do trabalho educativo no trânsito

Edvaldo Lima chama atenção para trabalho educativo no trânsito.

Edvaldo Lima chama atenção para trabalho educativo no trânsito.

O vereador Edvaldo Lima (PP), nesta terça-feira (22/09/2015), proferiu um discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana a respeito do seu projeto que sugeria a criação de uma Semana Municipal Sem Multas, com o objetivo principal de realizar um trabalho educativo.

“Eu sugeri através do projeto 104/2015 a Semana Sem Multa, entendendo que estão sendo aplicadas muitas multas no trânsito em Feira de Santana. Por isso, nada melhor orientar os motoristas sem precisar punir o cidadão”, explicou.

O edil lamentou o fato de o projeto não ter sido aprovado. “Mas, o projeto não foi aprovado, caiu o projeto e, agora, não poderemos realizar a semana da orientação, como a Semana do Trânsito, assim como a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Rodoviária Estadual realizam”, lamentou.

Para Edvaldo, o importante é que os agentes orientem as pessoas, e não apenas apliquem punições. “É importante que sejam desenvolvidas campanhas de educação, sem multa. Gostaria que colocassem os agentes da SMT, não para ir às ruas apenas para multar, mas também para que seja feito um trabalho educativo”, sugeriu.

O vereador citou o episódio de um cidadão que foi multado com o mesmo veículo várias vezes entre os meses de junho e agosto. “Está em minhas mãos oito multas só de um veículo. Do mês sete, no mesmo horário várias multas, e também no mês oito foram quatro multas e a outra que chegou agora a pouco. Eu entendo que é uma perseguição contra o veículo que esse cidadão foi multado. Tudo quase no mesmo mês, mas sempre o mesmo horário. É uma imoralidade a indústria da multa em Feira de Santana”, afirmou Edvaldo.

Em aparte, o vereador José Carneiro (PSL) explicou que o projeto recebeu o parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Vossa Excelência, o projeto esbarrou na Comissão de Constituição e Justiça. Aliás, nós sugerimos que fosse feita a indicação para a criação de uma campanha educativa, até para tentar ajudar esse condutor que recebe oito multas no mesmo lugar, pois ele precisa de uma reciclagem”, disse o líder governista.

Retomando o discurso, Edvaldo Lima rebateu o que foi dito por José Carneiro. “Esse motorista não precisa de uma reciclagem, quem precisa de reciclagem é o Governo do senhor, não podemos permitir que a população seja penalizada desta forma”, defendeu.

Outras publicações

Programa do governo federal UPA reforça área de saúde em Feira Feira de Santana vai passar a contar com três postos de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), programa do governo federal, funcionando 24 horas. Os equ...
Deputado Carlos Geilson lamenta morte do empresário feirense José da Costa Falcão José da Costa Falcão, atuou com destaque no setor empresarial de Feira de Santana. Através de uma moção de pesar, o deputado estadual Carlos Geilson...
Polícia Militar apreende 50 máquinas de jogos ilegais no centro de Feira de Santana Apreensão de máquinas ilegais ocorre no centro de Feira de Santana. Em menos de um mês a Polícia Militar em Feira de Santana, estoura outro bingo,...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br