Feira de Santana: vereador critica decreto municipal que altera limite de idade da frota de veículos que fazem o transporte público de 7 para 13 anos

Vereador Edvaldo Lima dos Santos alerta pata decreto do prefeito José Ronaldo que altera limite de idade para frota de veículos do transporte público.

Vereador Edvaldo Lima dos Santos alerta pata decreto do prefeito José Ronaldo que altera limite de idade para frota de veículos do transporte público.

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, nesta quarta-feira (23/09/2015), o vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a criticar o Governo Municipal, informando que consta no Diário Oficial Eletrônico do Município de Feira de Santana o decreto de nº 9.714, de 16 de setembro de 2015, que altera a vida útil dos veículos que fazem o transporte coletivo urbano, durante o período de execução dos contratos emergenciais, e dá outras providências.

“Eu estou muito preocupado com o que eu encontrei aqui no Diário Eletrônico do Governo do Município. Olha o que está escrito no artigo primeiro: ‘Altera a vida útil dos diversos tipos de veículos do transporte coletivo urbano’. Parágrafo único – ‘No caso de veículos tipos Micro, Leve e Pesado, adotar a vida útil de 13 anos’. O Governo alterou a lei do município aumentando a idade dos ônibus que operam nesta cidade”, reclamou.

Edvaldo afirmou que a idade média da frota das empresas Princesinha e 18 de setembro era de 7 anos. “Os ônibus já não prestavam mais na cidade. Agora, o Governo alterou a idade desses ônibus que estão operando aí para 13 anos. Eu acho que é uma brincadeira o que está acontecendo em Feira de Santana”, criticou.

Indignado, o edil afirmou: “é por isso que essas carroças que o povo anda pegando aí não chegam ao final de linha nem no terminal do centro da cidade; essas carroças que ninguém suporta mais. Infelizmente, é Feira de Santana”, declarou Edvaldo Lima,  acreditando que o Governo do Município não irá cumprir a promessas de proporcionar à população um transporte público de qualidade.

Projeto de lei

Mudando de foco, Edvaldo destacou que em Salvador foi sancionada a lei que proíbe “pau de selfie” em eventos de aglomeração popular.

“Meu nobre vereador, líder do Governo (José Carneiro), o senhor  fez uma crítica a este vereador porque o senhor e os demais vereadores aprovaram um grande projeto nesta Casa: o projeto que proíbe o uso do bastão de selfie. Sabe o que aconteceu: agora Salvador pegou o nosso projeto de Feira de Santana, o projeto do vereador Edvaldo Lima, aprovou e o prefeito ACM Neto já sancionou; é lei, porque eles entendem que este projeto irá salvar milhares e milhares de vida”, ressaltou.

Em seguida, o vereador José Carneiro (PSL) disse que, realmente, votou no projeto de Edvaldo Lima, mas se arrependeu “demasiadamente, porque foi motivo de chacota nas redes sociais  a aprovação deste projeto por esta Casa”.

Outras publicações

Projetos e ações culturais movimentam a Bahia no primeiro semestre de 2016 Exposição Indios na Janela. Apenas em janeiro e fevereiro 2016, serão mais de cem eventos em 28 cidades do estado. Exposição Indios na Janela, que a...
Inscrição aberta para os concursos de Rei Momo e Rainha da Micareta de Feira de Santana A inscrição para os concursos de Rei Momo e Rainha da Micareta de Feira de Santana está aberta e será encerrada no dia 20 deste mês. Neste ano a festa...
Prefeitura de Feira de Santana promove edição 2015 do November’ Rock November' Rock faz parte do calendário oficial de eventos cultural Feira de Santana.1 A edição 2015 do 'November´s Rock', evento incluído no Calendá...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br