Feira de Santana: vereador apela para obtenção de recursos federais e cita ações do Município na educação

Luiz Augusto de Jesus( Lulinha ) apela para obtenção de recursos federais e cita ações do Município na educação.

Luiz Augusto de Jesus( Lulinha ) apela para obtenção de recursos federais e cita ações do Município na educação.

Na manhã desta terça-feira (22/09/2015), o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PEN) usou a tribuna da Casa Legislativa para divulgar que representantes de segmentos empresarias de Feira de Santana estão preocupados com problemas relacionados à liberação de recursos provenientes da União para o Município, bem como com os investimentos do BRT.

Lulinha iniciou o pronunciamento lendo uma matéria da Prefeitura Municipal, intitulada: “Lideranças de Feira apelam a Kassab por liberação de recursos federais, inclusive do BRT”. (http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticias.asp?idn=13129&materia=Lideran%E7as-de-Feira-apelam-a-Kassab-por-libera%E7ao-de-recursos-federais,-inclusive-do-BRT.html).

Após a leitura na íntegra do texto, o vereador afirmou que os recursos federais são imprescindíveis para a concretização de importantes obras na cidade de Feira de Santana, como por exemplo, o BRT e a avenida Ayrton Senna.

Na oportunidade, Lulinha disse que conseguiu junto ao deputado federal José Nunes (PSD) a liberação dos recursos federais no Ministério do Esporte para a conclusão do estádio de futebol, no distrito da Matinha.

Educação da rede municipal

Mudando de foco, Lulinha informou que, no dia de ontem, o vereador Edvaldo Lima (PP) criticou o Governo do Município por conta de uma escola do povoado de Morrinhos, no distrito de Jaguara, que precisa de reparos, bem como outra unidade escolar, “que a empresa não tinha colocado a fechadura”.

Para Lulinha, os reclames do vereador de oposição são “coisas pequenas” diante das inúmeras ações do governo do prefeito José Ronaldo nos estabelecimentos de ensino da zona urbana e rural de Feira de Santana.

Segundo o edil, 10 escolas já foram construídas e inauguradas; 11 reformadas e inauguradas, 12 estão em reformas, três estabelecimentos de ensino construídos e aguardando inauguração, seis reformados e aguardando inauguração e 94 escolas recuperadas entre 2014 e 2015.

Ele argumentou que mais de 50% das escolas da rede municipal já foram ou estão sendo revitalizadas.  De acordo com Lulinha a meta do Governo do Município é contemplar todos os estabelecimentos de ensino.

O edil destacou também o Programa Música na Escola, que vai oferecer atividades a 7 mil alunos da rede municipal, “além da internet para 100% das escolas e melhoria salarial dos professores. Então, isso que é fazer educação”, disse Lulinha, parabenizando o prefeito José Ronaldo e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Outras publicações

IV Encontro Estudantil de Arte, Ciência e Cultura acontece em Feira de Santana Fôlder do IV Encontro Estudantil de Arte, Ciência e Cultura acontece em Feira de Santana. O Núcleo Regional de Educação - NRE 19, realiza o do IV En...
Feira de Santana: projeto ‘Domingo Tem Teatro’ comemora cinco anos de existência A flauta de Pã, montagem da Cia Cuca de Tetro apresentada na programação do projeto 'Domingo tem teatro'. Há cinco anos, a promessa se transformou e...
Portadores de deficiências físicas vão ter acomodações adaptadas em hotéis e motéis de Feira de Santana A Câmara Municipal aprovou na sessão legislativa de quarta-feira (23/06/2010), em segunda e última votação, mais um projeto de lei que prevê o cumprim...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br