Feira de Santana: vereador apela para obtenção de recursos federais e cita ações do Município na educação

Luiz Augusto de Jesus( Lulinha ) apela para obtenção de recursos federais e cita ações do Município na educação.

Luiz Augusto de Jesus( Lulinha ) apela para obtenção de recursos federais e cita ações do Município na educação.

Na manhã desta terça-feira (22/09/2015), o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (PEN) usou a tribuna da Casa Legislativa para divulgar que representantes de segmentos empresarias de Feira de Santana estão preocupados com problemas relacionados à liberação de recursos provenientes da União para o Município, bem como com os investimentos do BRT.

Lulinha iniciou o pronunciamento lendo uma matéria da Prefeitura Municipal, intitulada: “Lideranças de Feira apelam a Kassab por liberação de recursos federais, inclusive do BRT”. (http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticias.asp?idn=13129&materia=Lideran%E7as-de-Feira-apelam-a-Kassab-por-libera%E7ao-de-recursos-federais,-inclusive-do-BRT.html).

Após a leitura na íntegra do texto, o vereador afirmou que os recursos federais são imprescindíveis para a concretização de importantes obras na cidade de Feira de Santana, como por exemplo, o BRT e a avenida Ayrton Senna.

Na oportunidade, Lulinha disse que conseguiu junto ao deputado federal José Nunes (PSD) a liberação dos recursos federais no Ministério do Esporte para a conclusão do estádio de futebol, no distrito da Matinha.

Educação da rede municipal

Mudando de foco, Lulinha informou que, no dia de ontem, o vereador Edvaldo Lima (PP) criticou o Governo do Município por conta de uma escola do povoado de Morrinhos, no distrito de Jaguara, que precisa de reparos, bem como outra unidade escolar, “que a empresa não tinha colocado a fechadura”.

Para Lulinha, os reclames do vereador de oposição são “coisas pequenas” diante das inúmeras ações do governo do prefeito José Ronaldo nos estabelecimentos de ensino da zona urbana e rural de Feira de Santana.

Segundo o edil, 10 escolas já foram construídas e inauguradas; 11 reformadas e inauguradas, 12 estão em reformas, três estabelecimentos de ensino construídos e aguardando inauguração, seis reformados e aguardando inauguração e 94 escolas recuperadas entre 2014 e 2015.

Ele argumentou que mais de 50% das escolas da rede municipal já foram ou estão sendo revitalizadas.  De acordo com Lulinha a meta do Governo do Município é contemplar todos os estabelecimentos de ensino.

O edil destacou também o Programa Música na Escola, que vai oferecer atividades a 7 mil alunos da rede municipal, “além da internet para 100% das escolas e melhoria salarial dos professores. Então, isso que é fazer educação”, disse Lulinha, parabenizando o prefeito José Ronaldo e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Outras publicações

Estudantes de Feira de Santana são orientados pelo Detran antes da primeira habilitação Estudantes de Feira de Santana recebem orientação do Detran. Cerca de 400 alunos do Instituto Educacional Gastão Guimarães, em Feira de Santana, na ...
Governador Rui Costa autoriza última etapa das obras de urbanização da Lagoa Grande em Feira de Santana Perspectiva ilustrada do projeto de urbanização da Lagoa Grande em Feira de Santana. Espaço ganhará equipamentos esportivos, além da pavimentação de ...
Eleições 2016 – Feira de Santana: José Raimundo desiste de candidatura a prefeito José Raimundo Pereira de Azevedo desiste de concorrer a mandato eletivo no pleito eleitoral de 2016. O ex-prefeito de Feira de Santana José Raimundo...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br