Feira de Santana: em Bonfim de Feira, edição 2015 do Desfile da Independência mantém participação comunitária

Cena 2015 do Desfile da Independência em Bonfim de Feira.

Cena 2015 do Desfile da Independência em Bonfim de Feira.

A Independência do Brasil, data celebrada no 7 de Setembro, é comemorada há mais de duas décadas no distrito de Bonfim de Feira. Neste domingo (06/07/2015), pela 25ª vez foi realizado o desfile cívico na localidade. A performance ficou por conta dos alunos da Escola Municipal Alvaro Pereira Boaventura e do grupo de fanfarra da unidade de ensino.

Durante toda a manhã, a população lotou a praça principal para assistir as apresentações, que também foram prestigiadas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo deputado estadual Carlos Geilson. Após o desfile cívico, a fanfarra, composta por mais de cem crianças e adolescentes, encantou o público.

O prefeito José Ronaldo ressaltou a importância da formação cultural dos jovens do distrito através do trabalho desenvolvido com a fanfarra. “Seria muito bom se tivéssemos um exemplo como esse em todos os distritos. Para isso é necessário pessoas abnegadas para levar a frente o projeto. E a comunidade de Bonfim de Feira é contemplada neste aspecto”, pontuou.

A fanfarra da Escola Municipal Alvaro Pereira Boaventura é formada por 108 componentes e regida pelo maestro Gerson Pinto. Fundada em 1994, o grupo ficou desativado por quatro anos e voltou a se apresentar em 2013. O Governo Municipal fez a doação dos instrumentos e colaborou no material usado para confecção do uniforme.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br