Feira de Santana: definidos os 12 finalistas da edição 2015 do festival Vozes da Terra

Apresentação da edição 2015 do festival Vozes da Terra.
Apresentação da edição 2015 do festival Vozes da Terra.
Apresentação da edição 2015 do festival Vozes da Terra.
Apresentação da edição 2015 do festival Vozes da Terra.

Estão definidos os 12 finalistas que vão disputar R$ 18 mil em prêmios do Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra 2015, promovido pelo Governo Municipal, através da Fundação Municipal Egberto Costa. A final será realizada na noite deste domingo (20/09/2015), no Prime Music, na avenida Maria Quitéria, e terá show especial com o cantor Jau.

O resultado das duas semifinais, realizadas sexta-feira, 18, e sábado, 19, no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm), foi anunciado após a segunda eliminatória. O equipamento esteve lotado, inclusive com torcidas organizadas, mas que também vibraram com as apresentações de artistas talentosos.

Disputam a final do Vozes da Terra os intérpretes Bruno Bezerra, com a música “O Cantador”; Daniel Mota, defendendo “Eu não sei dançar”; Júnior Lima, com a música “Lembranças”; o índio Edivan Fulni-ô com a música “Sapiência de um jovem índio”; Felipe Alisson, com a música “Sonho Negro”; Genivan de Leda, interpretando a música “Salsa de baiano é coentro”; Guymeo Jumonji, com “Cantiga pra Luiza”.

O cantor Josh também estará na final, com a música “Depois das três”; Mohzah Nascimento, com “Festa do ditado popular”; Olliver Brasil, defendendo a música “Em tempo de murici”, Roni Rodrigues vem com “Os quarenta ladrões e Ali Babá II”, enquanto Vênus Carvalho com a música “Benzadeus”.

Durante a segunda eliminatória do Festival Metropolitano Vozes da Terra, coordenado pelo presidente da Fundação Municipal Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, foram homenageados 10 personalidades de Feira de Santana. As homenagens marcam os 10 anos da instituição.

Dentre os homenageados estão Hildete Galeão, fundadora da 1ª escola de balet clássico de Feira de Santana; Antônio Miranda, um dos fundadores da Associação Feirense de Críticos Cinematográficos; ex-reitor da UEFS, José Carlos Barreto, que esteve representado por Selma Soares de Oliveira; Antônio Ferreira de Magalhães, fundador da Associação dos Fotógrafos de Feira de Santana.

Ainda foram homenageados Gil Mário de Oliveira Menezes, artista plástico e professor da UEFS; Asa Filho, cantos, defensor e promotor da cultura de raiz nordestina; Antônio Moreira Ferreira, escritor; Dimas Oliveira, jornalista e escritor; José Rodrigues Sobrinho, J. Sobrinho, músico e defensor do autêntico forró nordestino; e o prefeito José Ronaldo de Carvalho, incentivador da cultura, que em seu governo recuperou ou construiu equipamentos voltados para o setor cultural.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário