Feira de Santana: Cuca realiza mais um ‘aberto’ com 12 horas de atividades artísticas

Cuca realiza mais um Aberto com 12 horas de atividades artísticas.

Cuca realiza mais um Aberto com 12 horas de atividades artísticas.

Tudo pronto para a realização do Aberto 2015, evento promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) com mais de 12 horas de atividades programadas para esta quinta-feira (17/09/2015), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com entrada gratuita. As apresentações começam às 8 horas com artistas conhecidos e iniciantes.

O objetivo é proporcionar espaços para pessoas e grupos das mais diferentes linguagens. Serão desenvolvidas atividades de literatura, dança, cinema, música, artes plásticas e teatro.

Toda a estrutura do Cuca é oferecida aos participantes, composta por teatro italiano, teatro de arena, museu, galeria, salas de aula e pátio. São disponibilizados, ainda, recursos técnicos, como som e iluminação.

O teatro de arena recebe dois toldos de 12 metros, cada. Além disso, ainda será utilizado o espaço da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada próximo ao Cuca, para exposições e apresentações teatrais.

Participação

De acordo com a diretora do Cuca, professora Rosa Eugênia Vilas Boas, “como o próprio nome sugere, o evento busca abrir espaço para as pessoas que trabalham com arte e cultura nas mais diferentes linguagens. Com tal ação, ampliamos o contato do Cuca com a comunidade”.

O Aberto é realizado anualmente desde 2007 e o sucesso pode ser aferido na participação da comunidade e no aumento da procura por parte dos artistas, evidenciando que o evento já se incorporou às ações culturais da cidade, como outros promovidos pelo Cuca. Rosa Eugênia afirma que “a Uefs é hoje uma das principais instituições promotoras de cultura da cidade, com eventos que já fazem parte, inclusive, do calendário do município”.

O Cuca está localizado na rua Conselheiro Franco, 66, centro de Feira de Santana. Acesse a programação no portal www.uefs.br.

Outras publicações

Feira de Santana | Copa de Bairros começa com expectativa de grande público A bola começa a rolar e a poeira começa a subir neste domingo, 21. Sendo uma das maiores competições de futebol amador do Brasil, a Copa de Bairros de...
Vereador destaca eleição do Fluminense de Feira O vereador Ailton Mô, hoje (19/05/2010), em seu pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, destacou a eleição para a Mesa Diretiva do Fluminense ...
O domingo foi de festa das torcidas no Jóia da Princesa O União Baraunense venceu o Matinha nos pênaltis, neste domingo, e conquistou a 9ª Copa da Cidadania de Feira de Santana. A decisão no tempo normal te...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br