Feira de Santana: contadoras são homenageadas com a Medalha José Enock da Cruz

Composição da mesa da Câmara Municipal de Feira de Santana durante homenagens com a Medalha José Enock da Cruz.

Composição da mesa da Câmara Municipal de Feira de Santana durante homenagens com a Medalha José Enock da Cruz.

A história de determinação e versatilidade de José Enock da Cruz, o camelô de Feira de Santana que se tornou contador formado pelo antigo Colégio Santanópolis, se dedicou à vida evangélica, enveredou pela política e fez incursões pelo esporte, foi o ponto alto da sessão solene da Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (09/09/2015). Durante a solenidade conduzida pelo presidente Reinaldo Miranda Vieira Filho foi entregue a medalha que leva o nome do contador a Lília da Silva Santana Barbosa e Yara Cruz Cerqueira.

“Gratidão é a palavra que resume o sentimento diante dessa homenagem que não é apenas à minha pessoa mas a toda a família”, disse Yara, referindo-se ao pai, José Enock da Cruz, falecido há 10 anos, que teve a biografia apresentada pelo tio da homenageada, Evaldo Campos da Luz. Nascido na cidade de Sento Sé, ás margens do Rio São Francisco, veio para Feira de Santana aos 19 anos de idade. “Abraçou a Contabilidade e exerceu a profissão com competência, honradez e dignidade”, destacou o orador.

Evaldo falou sobre a atuação de José Enock na política, no esporte e nas instituições evangélicas que representou, mas especialmente sobre a sua vida profissional “que inspirou duas de suas filhas a cursarem Ciências Contábeis na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)”. No momento de crise moral que vive o país, Evaldo Campos destacou a figura de “um homem exemplar, que em nenhum momento de sua vida transgrediu os valores morais e espirituais”.

“É muito gratificante para nós contabilistas termos nosso trabalho reconhecido”, afirmou Lilia da Silva Santana Barbosa que esteve acompanhada do esposo Ademar Miguel Santana Barbosa, estendendo a homenagem à equipe, “sem dúvida o esteio para que eu possa desenvolver o meu trabalho da melhor forma possível”, conforme destacou. A contadora falou ainda da importância da medalha, que leva o nome de um homem que se tornou referência profissional e inspiração para toda a classe contábil.

Autor da dupla homenagem, o vereador José da Costa Correia Filho, falou sobre a trajetória profissional das homenageadas, justificando a indicação de seus nomes para receberem a receberem a medalha pelo nível do trabalho realizado pelas mesmas. “Fico muito feliz em homenagear os contabilistas de Feira de Santana e que essa medalha seja realmente o reconhecimento a essa profissão tão importante e árdua”, destacou Correia Zezito.

O vereador licenciado e secretário municipal de Serviços Públicos Justiniano França também usou a tribuna da Câmara e classificou como privilégio a oportunidade de apresentar o histórico de Yara Cruz Cerqueira, que é bacharela em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e filha do contador José Enock da Cruz, que dá nome à medalha. “Profissional dedicada, sempre desempenhou bem suas atividades”. Ele lembrou ainda que Contabilidade é considerada uma das cinco áreas profissionais de maior demanda de serviço.

Outras publicações

Homem é baleado em um bairro de Feira, quando retornava do trabalho Foi baleado na noite de ontem (12/01/2010) em Feira de Santana, Marcones da Silva Santana (23 anos), a tentativa de homicídio aconteceu na rua João Vi...
Senadora Lídice da Mata anuncia R$ 500 mil em investimentos para Feira de Santana Senadora Lídice da Mata, Angelo Almeida e lideranças do PSB de Feira de Santana. A senadora Lídice da Mata visitou a cidade de Feira de Santana, na ...
Anunciada a implantação da Rondesp e dos esquadrões Garra e Montada em Feira de Santana O comandante da Região Leste, coronel Adelmário Xavier se reuniu com o efetivo das Companhias Independentes 64ª, 65ª, 66ª e 67ª e CETO – Comando Espec...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br