Feira de Santana: Cia Cuca de Teatro oferece curso de capacitação para profissionais que vão trabalhar no Fenatifs

Atividade é realizada em parceria com o Senac e tem duração de 12 horas.

Atividade é realizada em parceria com o Senac e tem duração de 12 horas.

Visando atender com mais precisão e competência ao público estimado em 16 mil pessoas que deve acompanhar as atividades do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS), entre 1º e 12 de outubro des 2015, a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro promove em parceria com o Senac um curso de Excelência no Atendimento.

Tanto o corpo técnico como o pessoal de apoio, transporte e os demais integrantes do grupo participam do treinamento que tem duração de 12 horas e ocorre em duas etapas. No total cerca de quarenta pessoas estão sendo incentivadas a ampliar os conhecimentos que já possuem para dar atenção especial aos artistas que vem de outras cidades e estados e a plateia que participará das dezenas de ações que fazem parte do FENATIFS.

Segundo Henrique Motté, presidente da Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca, a equipe que vai atuar durante o festival já possui bastante experiência, mas é sempre positivo buscar capacitação e aperfeiçoamento. “As pessoas que recebemos em nossos eventos sempre querem saber mais sobre Feira de Santana, querem conhecer algo mais a respeito do espaço cultural que elas estão visitando e oferecer-lhes estas informações com exatidão é nosso compromisso”, pontuou.

Henrique também destacou que as crianças e os pais e responsáveis por elas, que são o público prioritário do FENATIFS, merecem atenção e carinho especiais e por conta desta necessidade tem havido uma crescente preocupação da Cia. Cuca de Teatro em qualificar a equipe de profissionais que atua no grupo.

O  Fenatifs

Durante o período de 1° a 12 de outubro, a Bahia recebe 32 espetáculos infantis e juvenis (entre convidados e selecionados) de 13 estados brasileiros na 8ª Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana. Realizado pela Cia. Cuca de Teatro, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o festival também conta com cerca de 50 apresentações artísticas, além de oficinas, debates e workshops.

A abertura do evento será realizada no Centro de Cultura Amélio Amorim, em 1º de outubro, às 19 horas. O momento será marcado por um espetáculo inédito que reunirá artistas baianos de circo e teatro, com participação especial da Banda Radioativos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br