Feira de Santana celebra 182 anos

Vista aérea de Feira de Santana.

Vista aérea de Feira de Santana.

Projeto Escola na Avenida celebra aniversário de Feira na Praça Padre Ovídio

Projeto Escola na Avenida celebra aniversário de Feira na Praça Padre Ovídio

Feira de Santana, cidade Princesa do Sertão, completou 182 anos de emancipação política na sexta-feira (18/09/2015). Com programação dedicada ao longo do dia, as comemorações foram iniciadas com uma missa solene na Catedral Metropolitana que foi presidida pelo arcebispo Dom Itamar Vian.

Ao falar sobre a hospitalidade dos feirenses, Dom Itamar declarou seu amor à cidade que o acolheu. “Amamos essa cidade, amamos as pessoas que aqui moram. Só quando se ama, é possível fazer um trabalho digno e transformador”, disse, parabenizando os munícipes.

O prefeito José Ronaldo, emocionado, lembrou a primeira vez em que esteve em Feira, aos nove anos de idade. “Nunca imaginei que moraria nesta cidade”, disse ao registrar o encantamento com a Festa de Sant’Ana, período de sua primeira visita à cidade.

O prefeito também falou da hospitalidade de Feira. “Poucas cidades são tão acolhedoras como Feira de Santana. Nós vivemos aqui e, com o passar do tempo, todos pensam que nascemos aqui”.

Projeto Escola na Avenida

Logo após a missa, alunos da rede municipal de ensino exibiram suas habilidades na Praça Padre Ovídio. Fanfarra, apresentações de dança e música com elementos típicos da cultura local foram algumas das demonstrações dos alunos. “É com muita honra que apresentamos neste dia o que as escolas de Feira estão fazendo com nossas crianças e jovens”, disse a secretária de Educação Jayana Ribeiro.

Também presente ao evento, o deputado estadual Carlos Geilson falou sobre a cidade. “É uma dádiva de Deus ser filho desta terra que acolhe tão bem a todos, mesmo os que não são nascidos nela”, disse Geilson que salientou também a pujança do desenvolvimento de Feira.

“Estamos vendo Feira de Santana adiante. Cidade de desenvolvimento pujante, cidade de educação de qualidade que é modelo no formato de educação base. Não tem desenvolvimento que se sustente sem que tenha educação de qualidade”, disse Geilson.

182 árvores plantadas

Para celebrar o aniversário da cidade, a prefeitura plantou nesta sexta-feira (18) 182 árvores na Avenida Maria Quitéria. Sibipiruna, Pau Formiga e Pau Viola foram algumas das árvores plantadas neste dia. Participaram da ação, o prefeito José Ronaldo, acompanhado de secretários municipais, do deputado Carlos estadual Carlos Geilson, além de vereadores.

As atividades em celebração aos 182 anos de Feira de Santana continuam com Sessão Solene na Câmara de Vereadores, às 16h, e a solenidade da Ordem Municipal do Mérito, às 19h, que homenageará 55 pessoas por seus serviços prestados à comunidade feirense.

Outras publicações

Projetores de mil watts irão substituir gambiarras no circuito Maneca Ferreira na Micareta de Feira Projetores de mil watts serão utilizados para substituir as antigas gambiarras no Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, durante a 72ª...
Tiago Brandão dos Santos foi baleado na porta de cemitério, em Feira de Santana Na tarde de sábado (16/02/2013), Tiago Brandão dos Santos, 22, residente no bairro Santo Antonio dos Prazeres foi baleado na porta do cemitério São Jo...
Feira de Santana: na 4ª edição, Sambazouk oferece oportunidade para quem já dança ou quer começar a dançar SambaZouk Feira é oportunidade para aprender ou aprimorar a dança a dois. Se você sempre quis começar a dançar a dois, mas nunca teve uma oportunida...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br