Exposição no Museu Parque do Saber homenageia artista Márcio Sherrer

Márcio foi eleito melhor ator de 2007 no Festival Nacional de Teatro, em São Mateus, no Espírito Santo.

Márcio foi eleito melhor ator de 2007 no Festival Nacional de Teatro, em São Mateus, no Espírito Santo.

O ator e diretor Márcio Sherrer marcou época no cenário artístico baiano. Seu talento e amor pela arte conquistaram a admiração de uma legião de fãs e o carinho e respeito dos colegas. Tudo isso transformado em homenagem, dois anos após sua morte.

A “Cia. Teatro Diário”, que em 2015 completa 11 anos, segue fazendo a arte que Márcio Sherrer ensinou e resolveu homenageá-lo com uma exposição sobre a carreira do artista nascido em Nova Soure, Bahia, mas que veio morar em Feira de Santana ainda criança. A partir de 1985 iniciou a carreira artística e se projetou como um dos grandes nomes do teatro baiano.

A mostra revive o grande divisor de águas da carreira de Sherrer, que foi a peça “Graxeira, Graças a Deus”, que lhe rendeu prêmios em nível nacional. Na exposição também estão lembranças do primeiro espetáculo que ele escreveu e no qual também atuou e dirigiu: “Shalon, a grande descoberta”.

Também fazem parte da mostra, figurinos usados em cena, fotografias, honrarias, comendas, certificados, objetos de uso pessoal, a coleção de discos de vinil e troféus, com destaque para o de melhor ator de 2007 no Festival Nacional de Teatro, conquistado em São Mateus, no Espírito Santo.

Para Luciano Freire, ex-aluno de Sherrer e também organizador da exposição, o objetivo é “preservar a memória de um grande artista, exigente e cuidadoso e que sempre primou pela qualidade da arte que fazia e que hoje nos inspira para seguir em frente”.

A mostra está aberta ao público no Museu Parque do Saber, da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, localizado na rua Tupinambás,  275, bairro São João.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de maio de 2014 Advogado Antônio Pinto recebendo do vice prefeito Luciano Ribeiro documento devolvendo a Chico Pinto mandato de prefeito de Feira, sob à vista do pre...
1º Congresso Estadual de Cronistas Esportivos ocorre em Feira de Santana Jair dos Santos Cezarinho é um dos promotores do evento. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) Confirmado para o dia 17 de janeiro de 2015 (s...
Feira de Santana registra 300 homicídios somente este ano O jovem Jonivaldo Ferreira Santos Filho(18/09/2010) foi assassinado com vários tiros, na tarde de ontem (27), na Praça do Tropeiro, na Barroquinha. De...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br