Equipe que elabora o PDDM apresenta projeto a gestores municipais de Feira de Santana

Com 14 anos de atraso, secretário Carlos Brito passa a coordenar PDDM de Feira de Santana.

Com 14 anos de atraso, secretário Carlos Brito passa a coordenar PDDM de Feira de Santana.

A equipe responsável pela elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal de Feira de Santana, o PDDM, já está em ação. Nesta terça-feira, (22/09/2015), o grupo de trabalho formado por técnicos da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia manteve uma reunião com todo o secretariado municipal. O vice-prefeito Luciano Ribeiro representou o prefeito José Ronaldo no encontro.

O coordenador executivo do grupo de trabalho, Cláudio Mascarenhas, apresentou aos integrantes do primeiro escalão do Governo Municipal os detalhes do projeto. Ele disse que o objetivo é que a proposta do Plano Diretor de Feira de Santana esteja pronta em 12 meses.

De acordo com o coordenador executivo, os trabalhos vão priorizar a opinião pública. Segundo ele, a metodologia do projeto é participativa e colaborativa. Em breve, os vereadores feirenses vão receber uma apresentação semelhante.

“O encontro de hoje é importante, pois os gestores do município são atores importantes nesse processo de construção do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal, até pelo seu amplo conhecimento que da realidade local”, disse a coordenadora geral do projeto, Elisabeth Mattos.

Segundo a coordenadora geral, o grupo deverá entregar ao Município “algo maior do que foi contratado”. Ela diz que a equipe se encontra extremamente motivada para este trabalho. “A proposta é desafiadora. Feira de Santana, uma das maiores cidades do Nordeste, se constitui em vitrine importante. Estamos determinados a construir um PDDM dentro das expectativas do município”, afirmou.

Nos próximos dias serão feitos contatos com os veículos de comunicação, que vão ser parceiros fundamentais no processo de elaboração do Plano. “A imprensa, com seu imenso domínio das principais demandas da sociedade e como caixa de ressonância das aspirações populares, ajudará muito neste projeto”, opina o secretário de Planejamento do Município, Carlos Brito.

Outras publicações

Inexigibilidade tem amparo legal e compra de vale-transporte não é antecipada, afirma administração da prefeitura de Feira de Santana A aquisição de vale-transporte pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio inexigibilidade de licitação, está amparada na Lei Estadual 9.4333/05, qu...
Licitação para permissão das instalações para barracas na Micareta acontece no dia 22 Os barraqueiros interessados em atuar no Circuito Maneca Ferreira, na 72ª edição da Micareta, entre 15 e 18 de abril de 2010, devem ficar atentos. A l...
Feira de Santana: Show especial na festa UEFS FOLIA em março vai contar com o grupo Akambada Acontece no dia 12 de março de 2011, após o carnaval, a festa UEFS FOLIA, a partir das 22horas, com a banda Akambada da Gêmeos Produções, com particip...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br