Em discurso do 7 de Setembro, presidenta Dilma Rousseff diz que para superar a crise e os erros são necessários “remédios amargos”

Mensagem da presidenta Dilma Rousseff para edição 2015 do 7 de Setembro.

Mensagem da presidenta Dilma Rousseff para edição 2015 do 7 de Setembro.

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (07/09/215) que as dificuldades econômicas que o país enfrenta obrigaram o governo a administrar “remédios amargos” e exigem que as forças políticas ponham de lado “interesses individuais ou partidários”.

Confira trechos do pronunciamento divulgado nas redes sociais da internet para celebrar o 7 de Setembro

– As dificuldades e os desafios resultam de um longo período em que o governo entendeu que deveria gastar o que fosse preciso para garantir o emprego e a renda do trabalhador, a continuidade dos investimentos e dos programas sociais”, disse. “Agora, temos que reavaliar todas essas medidas e reduzir as que devem ser reduzidas.

– Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los e seguir em frente”, afirmou. “Alguns remédios para essa situação, é verdade, são amargos, mas são indispensáveis.

– As medidas que estamos adotando são necessárias para botar a casa em ordem, reduzir a inflação, por exemplo, nos fortalecer diante do mundo e conduzir o mais breve possível o Brasil à retomada do crescimento.

– Devemos nesta hora estar acima das diferenças menores, colocando em segundo plano os interesses individuais ou partidários.

– Nenhuma dificuldade me fará abrir mão da alma e do caráter do meu governo”, afirmou. “A alma e o caráter do meu governo é assegurar, neste país de grande diversidade, oportunidades iguais para nossa população, sem recuos, sem retrocessos.

– A maior conquista alcançada e pela qual devemos zelar permanentemente: a democracia e a adoção do voto popular como método único de eleger nossos governantes e representantes.

Confia o vídeo

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br