Edição 2015 do Desfile da Independência atrai milhares de feirenses

Cena 2015 do Desfile da Independência e Feira de Santana.

Cena 2015 do Desfile da Independência e Feira de Santana.

Milhares de crianças e adultos se posicionaram ao longo de um dos lados da avenida Presidente Dutra, no trecho de mais de 400 metros de extensão, e assistiram ao Desfile Cívico do Dia 7 de Setembro, na manhã desta segunda-feira (07/09/2015). Participaram da parada que comemora a Independência.

Como vem acontecendo nas últimas décadas, o carro do Exército que transporta pracinhas, como são chamados os soldados que serviram durante a 2ª Grande Guerra Mundial -, abriu as apresentações. Já foram muitos, mas neste ano, apenas o sargento Serafim, com mais de 90 anos, que veio de Serrinha, representou a tropa.

O prefeito José Ronaldo, que no palanque estava acompanhado por autoridades militares e civis, disse que a participação popular é uma demonstração de que o Dia da Pátria tem um significado especial para os feirenses. “Nunca vi uma quantidade de pessoas tão grande como hoje, num desfile cívico”.

Assistiram ao desfile no palanque, o comandante do 35º BI, tenente-coronel Paulo Sérgio Brito Santos, oficiais superiores da Polícia Militar, entre eles o tenente-coronel Manoel Antunes, comandante do Grupamento de Bombeiros Militar, o arcebispo metropolitano, dom Itamar Vian, o deputado estadual Carlos Geilson, secretários municipais e vereadores.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br