Durante palestra em Feira de Santana, Carlos Rátis recebe apoio de colegas na disputa pela presidência da OAB Bahia

Secretário de Relações Institucionais de Feira de Santana, Sérgio Carneiro e Carlos Rátis, pré-candidato à presidência da OAB-Bahia.

Secretário de Relações Institucionais de Feira de Santana, Sérgio Carneiro e Carlos Rátis, pré-candidato à presidência da OAB-Bahia.

“A democracia contemporânea é hoje denominada de democracia participativa responsável. Então, nós, enquanto advogados e advogadas, temos que contribuir ao máximo para que as instituições sejam preservadas, protegidas e para que haja um diálogo constante entre as próprias instituições”, conclamou o presidente do Instituto dos Advogados da Bahia e pré- candidato à presidência da OAB-BA, Carlos Rátis, durante visita à Feira de Santana, nesta quarta-feira (09/09/2015).

A convite do Rotary Club Feira Leste, o especialista em Direito Constitucional falou sobre “O papel do advogado na defesa do estado constitucional democrático” para cerca de 50 colegas.

Na oportunidade, Rátis criticou a omissão de posicionamento da OAB frente à crise instalada no país atualmente. “Não podemos permitir que interesses pessoais e interesses que dizem respeito a projetos políticos venham a prevalecer e a minimizar o papel das próprias instituições. A coletividade tem que estar atenta a isso para que a OAB não perca sua altivez, sua atitude”, disse.

Um dos participantes do evento,Rafael Carvalho, advogado tributarista que atua em Feira de Santana, Salvador e Brasília, falou sobre a importância das instituições na representação da classe.

“A OAB-BA precisa de um advogado comprometido com a coletividade e não com interesses pessoais. Todos sabemos do momento conturbado politicamente e economicamente que o país enfrenta. Rátis tem uma visão que só trará benefícios para a nossa classe. Por isso estamos aqui para apoiar a sua candidatura”, opinou Rafael.

Sérgio Carneiro, advogado e secretário municipal de relações inter-institucionais de Feira de Santana, também exaltou a trajetória profissional do ex-interventor do Bahia. “Homem sério, com boa conduta de atuação na área jurídica. Foi um excelente interventor e, com certeza, será um excelente presidente da OAB. Espero que meus colegas advogados o transfiram da IAB para a OAB, para que tenhamos um profissional dedicado e com toda a expertise que esse cargo necessita”, concluiu Sérgio.

Assuntos como a crise política instalada no Brasil, a situação do judiciário e os problemas enfrentados pela classe na região também foram pautados no encontro.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br