Deputados Herzem Gusmão e Lúcio Vieira Lima participam de debate sobre aeroporto de Vitória da Conquista

Herzem Gusmão: "afirmou que, em 2014, antes das eleições, o governo e a Prefeitura de Conquista distribuíram um informativo mentiroso dizendo que as obras estavam dentro do cronograma e que o aeroporto seria inaugurado este ano".

Herzem Gusmão: “afirmou que, em 2014, antes das eleições, o governo e a Prefeitura de Conquista distribuíram um informativo mentiroso dizendo que as obras estavam dentro do cronograma e que o aeroporto seria inaugurado este ano”.

O deputado Herzem Gusmão (PMDB) participou nesta sexta-feira (18/09/2015), na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, de uma audiência pública que discutiu a conclusão das obras do novo aeroporto da cidade. O encontro, que também contou com as presenças do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e outros parlamentares baianos, além de vereadores de Conquista e representantes de diversas entidades, movimentou a terceira maior cidade do Estado esta manhã.

Em seu discurso, Herzem Gusmão afirmou que a segunda etapa das obras do aeroporto ainda não saiu do papel e cobrou dos governos estadual e federal ações concretas para a finalização do projeto. “Segundo medição de fontes do Governo, a pista está 70% concluída. Porém, não temos o terminal e o governo, sem recursos, não informa absolutamente mais nada sobre as obras”, disse o parlamentar.

Herzem Gusmão afirmou também que, no ano passado, antes das eleições, o governo e a Prefeitura de Conquista distribuíram um informativo mentiroso dizendo que as obras estavam dentro do cronograma e que o aeroporto seria inaugurado este ano. “O PT mentiu para a população, como sempre. Cadê o aeroporto?”, indagou Herzem Gusmão. O deputado Lúcio Vieira Lima aproveitou o seu depoimento para dizer que o governo não tem sequer projeto para a conclusão dos trabalhos. “O que existe no governo federal é uma paralisia sem tamanho. A presidente Dilma e o governador Rui Costa só querem saber de criar impostos e colocar a população para pagar os desmandos do PT”, disse.

De acordo com os participantes da audiência pública, Conquista possui um aeroporto com várias limitações, que inclusive sequer permite voos no período do inverno, por falta de um equipamento de R$ 3 milhões, o ILS, e, no entanto, é cidade do interior da Bahia que tem maior quantidade de embarques e desembarques, superando até Porto Seguro. Herzem Gusmão recebeu convite do presidente do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, José Maria Caires, para participar da Sessão.

Cultura – Ontem à noite, Herzem Gusmão participou de uma audiência pública que debateu a situação do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, que está fechado. “O que nós e os artistas desejamos é que o governo apresente um projeto de modernização do centro cultural”, disse Gusmão.

Outras publicações

Skol Beats apresenta festa ‘Beats of Tomorrow’ em Vitória da Conquista Personagens como elfas, sátiros e mágicos vão interagir com os convidados na “Beats Of Tomorrow” “Beats Of Tomorrow” é o nome da festa que vai traze...
Adiada a inauguração do NUDH de Prevenção e Combate à Homofobia em Vitória da Conquista Foi adiada para o dia 25 de março de 2010 a inauguração do Núcleo de Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia, órgão da Secretaria da Justi...
Tribunal de Justiça da Bahia inaugura Vara da Violência Doméstica e Familiar em Vitória da Conquista O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia inaugurou, em Vitória da Conquista, maior cidade do Sudoeste baiano, a Vara da Violência Doméstica e Familia...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br