Deputado Valmir Assunção diz que não existe processo no Supremo Tribunal Federal

Deputado Valmir Assunção.

Deputado Valmir Assunção.

Recentemente, algumas matérias divulgadas na imprensa baiana narraram sobre processos contra doze deputados federais da Bahia, em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). Citado pelas notícias, o parlamentar Valmir Assunção (PT-BA) afirmou que não há indício ou processo contra ele no STF. “O que há é uma investigação sobre uma suposta irregularidade nas contas da minha campanha, fato que já está sendo elucidado com os documentos que enviamos para a Justiça”, disse Assunção. O Inquérito 3945 trata da prestação de contas de um valor de R$ 4 mil, referentes à cessão de um veículo automotivo durante a campanha eleitoral, cujo custo total foi de R$ 797.796 mil.

“Além de não ter cometido crime algum, a quantia é irrisória no universo de uma campanha eleitoral. Por isso mesmo, o TRE aprovou minhas contas por unanimidade. Essa investigação é remanescente e cumpre um processo burocrático da Justiça. Infelizmente, essa informação não foi apurada por nenhum dos meios de comunicação que divulgaram o suposto processo. Ninguém chegou, sequer, a tentar entrar em contato com o nosso mandato para saber a procedência desta informação, ouvir o outro lado”, completou o parlamentar.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br