Deputado destaca participação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015

Deputado Marcio Marinho destaca participação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

Deputado Marcio Marinho destaca participação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

“Quero destacar a vitoriosa participação da delegação brasileira no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos 2015, na cidade de Toronto, no Canadá, onde os atletas brasileiros ficaram em terceiro lugar no ranking geral com 141 medalhas nos jogos Pan-Americanos e na primeira colocação no Parapan-Americanos com 257 medalhas.”, afirmou em seu discurso o deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte.

Nos Jogos Parapan-americanos, a delegação brasileira conquistou 109 medalhas de ouro, 74 de prata e 74 de bronze, num total de 257. Já nos Jogos Pan-americanos foram 41 de ouro, 40 de prata e 60 de bronze, com 141 conquistas.

Segundo Márcio Marinho, os números representam orgulho para os brasileiros e mostra que o esporte é um poderoso instrumento de superação. “O esporte entra na vida das pessoas para transformar e vem aliada à vontade de vencer”, disse.

O parlamentar republicano ressaltou ainda, que a conquista brasileira é fruto da política nacional do esporte implantada pelo ministro do Esporte, George Hilton, com investimentos tanto no esporte de base quanto no de alto rendimento.

Entre os atletas presentes estavam Marcel Stürmer, tretacampeão panamericano em patinação; David Moura, campeão de judô na categoria pesado; Tiago Camilo, ouro no judô, categoria médio; Adriele de Moraes, ouro no salto em distância;  Iranildo Espíndola, o maior vencedor da história brasileira em Jogos Parapan-americanos com 10 medalhas de ouro; Natalia Mayara, dois ouros no tênis em cadeira de rodas; Luciano Rezende, ouro no tiro com arco; e Ariosvaldo da Silva, duas medalhas de prata no atletismo em 100 e 400 metros.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br