“Contenção de encosta do Bairro Palestina em Salvador é a 12ª obra entregue”, comenta governador Rui Costa

Governador Rui Costa visita cumprimenta moradora da comunidade do Bairro Palestina em Salvador e comenta sobre investimentos do governo no bairro.

Governador Rui Costa visita cumprimenta moradora da comunidade do Bairro Palestina em Salvador e comenta sobre investimentos do governo no bairro.

Contenção de encostas no Bairro Palestina em Salvador é realizada pelo governo do estado.

Contenção de encostas no Bairro Palestina em Salvador é realizada pelo governo do estado.

A entrega de mais uma obra de contenção de encosta ampliou para 12 o número de intervenções entregues por meio do Programa de Prevenção de Desastres Naturais do Governo do Estado desde março deste ano. No total, o plano conta com mais de R$ 236 milhões para a realização de obras de contenção em mais de 100 áreas de risco de Salvador e região metropolitana.

Entregue pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (21/09/2015), a contenção localizada na Travessa 8 de Janeiro, Rua Benjamin, garante mais segurança e qualidade de vida a 52 famílias do bairro da Palestina. “Quem mora em um lugar como este, se não tiver a área protegida, não dorme direito quando chove, principalmente a mãe e o pai que têm filhos, e a partir de hoje eles vão dormir tranquilos”.
O governador aproveitou para vistoriar as obras outras três encostas vizinhas a serem concluídas ainda esta semana. Ele também autorizou a elaboração de projeto para obras complementares nas escadarias de acesso à comunidade. Parte do chamado Grupo 1 do programa de obras preventivas executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a encosta recebeu contenção ao longo de 138 metros.
Também foram realizadas intervenções de urbanismo, por meio de valetas e canaletas de drenagem ao longo da área. O trabalho incluiu o remanejamento de 20 famílias, sendo oito em caráter provisório e 12 em definitivo. Elas serão cadastradas no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Outras publicações

TCA abre inscrições para Oficinas de Figurino e Cenografia Dando continuidade à montagem do espetáculo Aventuras do Maluco Beleza, o Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves (TCA.Núcleo) promove oficinas de fig...
Estudantes de fisioterapia prestam atendimento gratuito em Salvador Estudantes do curso de fisioterapia da UNEB estão prestando atendimento gratuito para a comunidade acadêmica e pacientes do Hospital Geral Roberto San...
Após longa batalha, recém-nascido com uma cardiopatia congênita é transferido do HEC para o Ana Nery em Salvador Depois de uma longa batalha, o recém-nascido Alisson Felipe Santos da Conceição, internado no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, com u...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br