Conferências Municipais e Territoriais mobilizam mulheres em várias cidades baianas

A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, esteve presente nas Conferências Territoriais de Piemonte de Paraguaçu, realizada em Piritiba.

A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, esteve presente nas Conferências Territoriais de Piemonte de Paraguaçu, realizada em Piritiba.

Representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia participaram dos encontros que movimentaram todo o estado durante a semana. Esta é a última semana para realização das Conferências Municipais e Territoriais de Políticas para as Mulheres na Bahia, que foram iniciadas em julho. Desde a última segunda-feira (21/09/2015), todo o estado esteve movimentado pelos últimos encontros, que aconteceram para discutir o tema “mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, esteve presente nas Conferências Territoriais de Piemonte de Paraguaçu, realizada em Piritiba, na última terça-feira (22), e na do Médio Rio de Contas que aconteceu ontem (23), em Jequié. Olívia Santana marcou presença hoje (24) na Conferência Territorial do Litoral Norte e Agreste Baiano, em Alagoinhas, e segue para a Territorial do Sertão Produtivo, que acontecerá amanhã (25) em Guanambi, em que estará na abertura, além de participar também do encerramento da Territorial da Chapada, em Abaíra, no mesmo dia.

A Chefe de Gabinete, Karla Ramos, também está cumprindo agenda de conferências no estado. Na terça-feira (22), ela participou da Conferência Territorial do Sisal, no município de Conceição do Coité, e ontem esteve na Territorial do Vale do Jiquiriçá, em Amargosa. Hoje, Karla acompanha a Territorial de Itaparica, sediada pela cidade de Paulo Afonso.

As conferências 

Representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) estão participando de diversas conferências em todo o estado e seguirão acompanhando os encontros até o próximo domingo (27), dia em que encerra o período para realização dos encontros.

Ontem, durante a Conferência Municipal de Porto Seguro, em que a representante da SPM-BA, Jucinalva Peruna, esteve presente, foi realizada também a Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

As conferências têm como objetivo promover o debate dos eixos temáticos das Conferências Nacionais, Estaduais e Municipais: Igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres; Avanço das estruturas institucionais e das políticas públicas; Recomendações sobre a participação das mulheres no sistema político; e o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres. As participantes também elegem as delegadas, que representarão os municípios e territórios na 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, que acontecerá em novembro deste ano, em Salvador.

Outras publicações

Banco Europeu de Investimentos conhece projetos estratégicos da Bahia Com o objetivo de ampliar as operações do Banco Europeu de Investimentos (BEI) na Bahia, com especial enfoque no financiamento de projetos que combata...
Seminário da População em situação de Rua discute políticas públicas na Bahia Na abertura do 2º Seminário da População em Situação de Rua, nesta terça-feira (29/03/2011), o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Al...
Deputada Graça Pimenta cobra mais investimentos em segurança na Bahia Graças Pimenta: “A Bahia encerrou o ano de 2013 ocupando o quinto lugar no país em número de ocorrências, perdendo apenas para São Paulo (líder do ra...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br