Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional lança editais que priorizam a participação de mulheres nos projetos

Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) lançou três editais que tem como critério de pontuação para classificação da proposta a participação de mulheres nos subprojetos.

Dentre os editais estão os de seleção de subprojetos orientados para o mercado da cadeia produtiva do leite; de apicultura e meliponicultura; e de subprojetos socioambientais.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, explica a criação do critério para os editais: “As ações da secretaria compreendem responsabilidades com públicos estratégicos seja de povos e comunidades tradicionais, da juventude rural e de mulheres. No caso específico dos editais, valorizamos duas frentes: uma delas é a ação familiar. A família sendo o núcleo das ações e, neste aspecto, garantimos melhor pontuação para projetos que englobam uma maior quantidade de mulheres.

E não estamos falando de cotas. É mais do que isso. É uma ação onde  mulheres contribuem para aprovação do projeto. O segundo momento é a execução. Vamos monitorar para que ocorra a participação efetiva das mulheres em todas as etapas, queremos o empoderamento delas na gestão e nas decisões”.

Os editais de seleção de subprojetos orientados para o mercado da cadeia produtiva do leite e de apicultura e meliponicultura têm inscrições abertas até o dia 20 de setembro de 20145, e o de seleção de subprojetos socioambientais até o dia 25 do mesmo mês.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) tem estabelecido diálogos permanentes com a SDR e demais secretarias do governo baiano, com o intuito de articular políticas públicas para as mulheres do Estado.

Mais informações sobre os editais – http://www.car.ba.gov.br/editais/

Outras publicações

Franceses investem na produção de oliveira na Bahia O município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, a 783 quilômetros da capital baiana, poderá se tornar um dos principais pólos do cultivo de olive...
Lançado Plano de Trabalho Operativo para os povos indigenas Consolidar uma cultura de respeito aos Povos Indígenas do Estado da Bahia, por meio de uma política pública de respeito e inclusão à justiça, é o que ...
Secretário da Indústria apresenta projetos para o Pensar a Bahia A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) realizou, na terça-feira (11/05/2010), a apresentação das suas estratégias e projetos que ajuda...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br