Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional lança editais que priorizam a participação de mulheres nos projetos

Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) lançou três editais que tem como critério de pontuação para classificação da proposta a participação de mulheres nos subprojetos.

Dentre os editais estão os de seleção de subprojetos orientados para o mercado da cadeia produtiva do leite; de apicultura e meliponicultura; e de subprojetos socioambientais.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, explica a criação do critério para os editais: “As ações da secretaria compreendem responsabilidades com públicos estratégicos seja de povos e comunidades tradicionais, da juventude rural e de mulheres. No caso específico dos editais, valorizamos duas frentes: uma delas é a ação familiar. A família sendo o núcleo das ações e, neste aspecto, garantimos melhor pontuação para projetos que englobam uma maior quantidade de mulheres.

E não estamos falando de cotas. É mais do que isso. É uma ação onde  mulheres contribuem para aprovação do projeto. O segundo momento é a execução. Vamos monitorar para que ocorra a participação efetiva das mulheres em todas as etapas, queremos o empoderamento delas na gestão e nas decisões”.

Os editais de seleção de subprojetos orientados para o mercado da cadeia produtiva do leite e de apicultura e meliponicultura têm inscrições abertas até o dia 20 de setembro de 20145, e o de seleção de subprojetos socioambientais até o dia 25 do mesmo mês.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) tem estabelecido diálogos permanentes com a SDR e demais secretarias do governo baiano, com o intuito de articular políticas públicas para as mulheres do Estado.

Mais informações sobre os editais – http://www.car.ba.gov.br/editais/

Outras publicações

A Bahia em 2009 apresentou o melhor desempenho na geração de emprego no Nordeste A Bahia fechou 2009 com um saldo recorde de 71.170 empregos com carteira assinada, registrando o melhor resultado da série histórica do Cadastro Geral...
Bahia sedia encontro nacional de previdência privada Pela 15ª vez, a Federação Nacional de Previdência Privada (Fenaprev) escolheu a Bahia para realizar o encontro nacional da entidade, iniciado nesta qu...
Bahia – Eleições 2014: oposicionistas celebram unidade e comentam posição do PMDB Oposicionistas classificam de chapa histórica composição com Souto Joaci e Geddel. A oposição baiana apresentou ontem de manhã (14/04/2014) a chapa ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br