Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de setembro de 2015

Ontem, foi bastante festejada pela sua data natalícia, uma das maiores expressões do colunismo social brasileiro,  July, nascida Julieta Isensée.

Ontem, foi bastante festejada pela sua data natalícia, uma das maiores expressões do colunismo social brasileiro, July, nascida Julieta Isensée.

 A beleza e o charme de Lua Barreto.

A beleza e o charme de Lua Barreto.

O professor Heraldo Morais, em  seu  hotel  regional de São Felipe.

O professor Heraldo Morais, em seu hotel regional de São Felipe.

MPF e TCM favoráveis a JR

O Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios decidiram, esta semana, favoravelmente a Prefeitura de Feira de Santana e ao seu gestor, José Ronaldo de Carvalho, em ações movidas pelas empresas do  setor de  transporte coletivo. Uma das medidas tramitava no TCM e era contra o alcaide, movida pelas empresas Princesinha e 18 de Setembro, antigas operadoras do transporte urbano na cidade, que alegavam direito a prorrogação de sua concessão para exploração do transporte coletivo municipal, um suposto acordo firmado na administração passada e que foi desconsiderado pelo governo municipal, ao assumir em 1 de janeiro de 2013. Por “ausência de provas”, o Tribunal de Contas inocentou o prefeito. A outra demanda, criada pela empresa de transportes Lins, era relativa aos balancetes apresentadas pelas suas concorrentes na licitação para prestação de serviço do transporte público. A disputa foi vencida pelas empresas Rosa e Viação São João. Segundo a  reclamante, haveria irregularidades nos balancetes das vencedoras do processo licitatório. No entanto, o promotor de justiça Thiago Quadros constatou não ter encontrado irregularidades nos documentos das empresas e encerrou o assunto.

Festa para July

Ontem, foi bastante festejada pela sociedade baiana, por estar completando sua data natalícia, uma das maiores expressões do colunismo social brasileiro. Refiro-me a July, nascida Julieta Isensée , que não sobrou para os abraços e manifestações de carinho.

Cidades sustentáveis

Feira de Santana  recebeu ontem na Uefs, o Seminário Constituição de Cidades Sustentáveis e Desafios Urbanos. O evento foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, que tem como membro a Deputada Federal Moema Gramacho (PT-BA), juntamente com o movimento de moradia Habitar do Sertão, com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana . Os trabalhos foram  direcionados para debater temas como mobilidade urbana, violência e seus fatores de reprodução, geração de renda, esporte, cultura, lazer e planejamento urbano.

Abraços para Dalvaro

Hoje, muita gente da vida social de Feira de Santana, estará se reunindo para abraçar o advogado Dalvaro Silva Neto, filho do saudoso jornalista e jurisconsulto Hugo Navarro Silva. O primeiro beijo será de Yeda Pereira, sua musa inspiradora.

Teatro

A temporada do mês de setembro do Domingo Tem Teatro traz para os espectadores o espetáculo musical infantil inédito “Baú de Histórias” do Grupo soteropolitano Cia. Capim Rosa Chá que faz sua última apresentação nesse domingo, dia 27, às 10:30h no Teatro do CUCA – Centro Universitário de Cultura  e Arte. O “Baú de Histórias”, estreou em novembro de 2013 na Bienal do Livro de Salvador  e desde então  vem fazendo enorme  sucesso. O espetáculo dialoga com as linguagens do teatro, da música, da dança e da arte visual, representadas por grandes adereços e se apropria da ludicidade dos textos da literatura infantil para narrar aventuras que aguçam os sentidos da garotada.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna da Antônio José Larangeira de 28 de dezembro de 2015 O cirurgião plástico Cezar Kely afivelando malas para curso nos EEUU. No flash com Kika e Larangeira. Abertura do MAP Amanhã, (29/12/2015), à noite...
Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de abril de 2010 Isenção de taxa A Uefs divulgou o resultado parcial do programa de isenção da taxa do vestibular 2010.2. Os selecionados devem apresentar ou enviar p...
Coluna de Antônio José Larangeira de 22 de agosto de 2009 O doutor em Urologia Edson Paschoalin foi escolhido paraninfo da turma da Escola Bahiana de Medicina, deste segundo semestre, cuja solenidade de colaç...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.