Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de setembro de 2015

A jornalista Yin yee Carneiro, o joalheiro Carlos Rodeiro e Heliana Cavalcanti, socialmente na cap.
A jornalista Yin yee Carneiro, o joalheiro Carlos Rodeiro e Heliana Cavalcanti, socialmente na cap.
O executivo Jose Raymundo Cordeiro Junior que deixa a superintendência regional da Caixa com um trabalho elogiado por toda Feira de Santana e cidades que compõem a região.
O executivo Jose Raymundo Cordeiro Junior que deixa a superintendência regional da Caixa com um trabalho elogiado por toda Feira de Santana e cidades que compõem a região.
 O presidente da Câmara Municipal de FSA vereador Rony Reinaldo Miranda atento aos problemas da cidade.
O presidente da Câmara Municipal de FSA vereador Rony Reinaldo Miranda atento aos problemas da cidade.
A jornalista Yin yee Carneiro, o joalheiro Carlos Rodeiro e Heliana Cavalcanti, socialmente na cap.
A jornalista Yin yee Carneiro, o joalheiro Carlos Rodeiro e Heliana Cavalcanti, socialmente na cap.

Mudança na Caixa

O executivo de carreira e de alta competência Jose Raymundo Cordeiro Junior, depois de oito anos como titular,  acaba de deixar a superintendência  regional da Caixa Econômica Federal, sediada em Feira de Santana. Nesta região fez uma das mais expressivas e reconhecida administração à frente daquela instituição, quando capitaneou investimentos para o projeto governamental Minha Casa Minha Vida, oportunidade em que financiou a construção de vários condomínios que totalizaram vinte mil casas residenciais;  deu apoio integral  ao desenvolvimento na economia feirense, ampliou o numero de agências na região, mais precisamente nesta cidade que passa a ter uma sede de alto nível da superintendência, para atender empresários e prefeitos entre outras importantes missões. Cordeiro foi transferido para Salvador, onde ficará à frente de mais um desafio, até agora não revelado. O substituirá  Salvador Celso, que era gerente de governo nesta cidade.

Lançamento

Segundo o filósofo francês contemporâneo Pierre Levy, o virtual pode ser definido como um modo de ser fecundo e poderoso, que põe em jogo processos de criação, abre futuros, perfura poços de sentido sob a platitude (monotonia) da presença física imediata. E é justamente em busca das possibilidades que a narrativa de “A última travessia com a bela do ray-ban” se constrói.  Primeiro romance do escritor e poeta José de Assis Freitas Filho, que tem no currículo outros três livros de histórias curtas e um de poesia. Na apresentação do livro, o publicitário Delman Aquino destaca que “nesta obra, em que pincela cenas do cotidiano, o autor mistura tintas e estilos de forma tão magistral, que consegue, em questão de segundos, nos transportar de “Os Jardins das Cerejeiras”, do russo Anton Tchecov, até a tela de um smartphone numa esquina do século XXI”. José de Assis sinaliza que “A última travessia com a bela do ray-ban” pode ser definida muito mais como uma prosa ficcional, do que um romance no sentido tradicional. Jornalista vinculado a Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana ), o autor é graduado em sociologia e possui mestrado em Letras (Ufba). O lançamento foi durante a 8ª. Feira do Livro de Feira de Santana, ontem.

Feira do Livro

A 8ª Feira do Livro de Feira de Santana, ocorrida na terça feira, teve na abertura, o secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto, representando o governador Rui Costa e que afirmou que o evento já foi abraçado pela sociedade feirense e hoje é uma das mais importantes feiras literárias realizadas no estado. Pelo 4º ano consecutivo, estudantes e professores da rede pública de ensino contam com vale-livros para aquisição de obras nos estandes. Para este benefício, o governo do Estado destinou R$ 157 mil, e o governo municipal, R$ 100 mil. Na programação, exibição de filmes, contação de histórias, palestras, recitais, apresentações musicais e teatrais e lançamento de 40 livros. A expectativa de público é superior a 70 mil pessoas, até o último dia do evento, no próximo domingo.

Oitenta milhões

A  empresa Plascalp, fechada em 2007, que fabricava equipamentos hospitalares em Feira de Santana, terá que indenizar todos os 1.200 trabalhadores, por determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT- 5ª Região). Inicialmente, o valor total está estimado em 80 milhões de reais. A decisão é considerada histórica pelo volume de ações trabalhistas diversas e pelo valor indenizatório. A advogada Odjane Franco, que foi constituída pela maioria dos funcionários, explicou que durante os últimos oito anos, desde que a empresa foi desativada em Feira de Santana, a Plascalp ingressou com vários recursos. Segundo ela, foi possível verificar que a empresa tinha bens. No entanto, a penhora não foi efetivada porque uma juíza da cidade de Curvelo (MG), onde funciona a diretoria da Plascalp, não aceitou o pedido com várias justificativas e os processos foram parar no TRT.

Visita ao prefeito

Durante atendimento na tarde desta segunda-feira, 21, na Secretaria Municipal de Educação, O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu a visita, segunda feira ultima, a tarde,  do governador do Rotary Club Distrito 4.390, José Bonifácio Fortes Filho, domiciliado em Aracaju e de diretores representantes dos sete clubes Rotary de Feira de Santana. O Distrito 4.390 engloba os estados de Sergipe e Alagoas e o norte da Bahia.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário