Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de setembro de 2015

Carlos Augusto recebe do prefeito José Ronaldo de Carvalho a Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana – classe Oficial – área da Comunicação Social.

Carlos Augusto recebe do prefeito José Ronaldo de Carvalho a Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana – classe Oficial – área da Comunicação Social.

Carlos Alberto Pereira (Cita) e Ana Paula, festejando a vida em família.

Carlos Alberto Pereira (Cita) e Ana Paula, festejando a vida em família.

Sonia e Naron Vasconcelos, socialmente.

Sonia e Naron Vasconcelos, socialmente.

Filme para deficientes visuais…

Com o objetivo de difundir a cultura da forma mais ampla possível, a produção do filme A Coleção Invisível realizará, na capital e no interior da Bahia, sessões gratuitas com o recurso da audiodescrição, voltadas para as pessoas com deficiência visual que poderão assim acompanhar e vibrar com o filme que aborda o tema da visão e da cegueira.  O projeto começa em Salvador com uma sessão na próxima sexta-feira, 25, na Sala Walter da Silveira, na Biblioteca Central dos Barris, com início às 17h. Estão previstas ainda exibições em salas de cidades do interior, com início no dia 2 de outubro, em Irecê, com duas sessões na Adevir – Associação de Deficientes Visuais de Irecê e Região, às 15h e às 17h. Após cada sessão, o diretor do filme estará presente para um debate com o público. O filme, que também será lançado brevemente em DVD e BluRay, já conquistou várias premiações no Brasil e no exterior como Melhor Filme em Gramado, Lisboa, Bogotá, Nova Iorque e Paris. A Coleção Invisível é uma adaptação de conto do escritor austríaco Stefan Zweig, e tem como cenário a região cacaueira. No elenco principal estão os atores Walmor Chagas, em sua última apresentação artística, Vladimir Brichta e Ludmila Rosa. E em Feira de Santana? Porque marcaram logo para Irecê?

Culinária alemã

Regina  Zobiak  recebeu sábado ultimo para um  jantar em seu  apê no Jardim Apipema, em Salvador, homenageando os amigos , Sonia Mariza  Reis, Maria  Angela   Bartilotti, Misael Tavares e Cesar  Romero, numa noite de confraternização entre amigos, com o melhor da culinária Alemã.

O mais querido

 O Boulevard Shopping está participando da escolha do “O Shopping Mais Querido do Brasil”, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Você que já viveu momentos super especiais aqui, não pode ficar fora dessa! Para participar da votação, basta acessar o sitewww.oshoppingmaisquerido.com.br e votar no Boulevard Shopping Feira de Santana! A votação fica disponível até o dia 30 de setembro.

Feira do Livro

Com expectativa de público superior a 70 mil pessoas, começou ontem, em Feira de Santana, a 8ª Feira do Livro, organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e entidades parceiras. Com uma rica programação artística e cultural, as atividades, mais uma vez, serão desenvolvidas na Praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, atrações nos períodos diurno e noturno, até domingo (27). O auditório, palco e arena também homenageiam personalidades como os jornalistas Hugo Navarro e Anchieta Nery, falecidos este ano, e o cartunista Antonio Cedraz. A programação da Feira inclui exibição de filmes, contação de histórias, palestras, recitais, apresentações musicais e teatrais e lançamento de 40 livros. Um dos escritores que vai participar da Feira do Livro é Marcelino Freire, autor contemporâneo, direcionado para o público jovem. Na sexta-feira (25), ele se apresenta na Arena Jovem com a participação do Núcleo Neojibá de Feira de Santana.

Comunicadores da Ordem

 Na outorga da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana, no Dia da Cidade, pelo governo municipal,  realizado no Spazzio Eventos, entre os que receberam  a medalha  como oficiais na área de comunicação estiveram o diretor editor do Jornal Grande Bahia jornalista Carlos Augusto Oliveira da Silva, a assessora de comunicação da FTC Maria do Socorro Pitombo Cristo, além dos radialistas Gildarte Ramos da Penha e Joel Magno.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 6 de março de 2009 A empresária Jô Rebouças recebeu ao lado do marido Marcelo e das filhas Marcella e Renata para comemorar mais um aniversário. A festa, que aconteceu n...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de dezembro de 2008 Mais uma vez o réveillon do Catussaba Resort deverá ser dos mais animados da Bahia. Uma vasta programação está elaborada pela sua direção com a finali...
Coluna de Antônio José Larangeira de 09 de dezembro de 2015 Capitaneando o grupo empresarial em Feira de Santana, para mobilização contra aumento, está o presidente da Associação Comercial Marcelo Alexandrino....

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.