Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de setembro de 2015

 O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino Souza vai reunir as instituições, segunda feira para tomar posição sobre o BRT e CPMF.

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino Souza vai reunir as instituições, segunda feira para tomar posição sobre o BRT e CPMF.

A jovem Angel Costa Larangeira, que está completando quinze anos, hoje.

A jovem Angel Costa Larangeira, que está completando quinze anos, hoje.

Luci e o empresário Carlos Augusto Pimenta, socialmente.

Luci e o empresário Carlos Augusto Pimenta, socialmente.

Classes empresariais e o BRT

Com a finalidade de apresentar o consultor empresarial George Falcão, discutir e se posicionar  sobre o CPMF, e a paralização  ou não das obras do BRT, o que vem prejudicando o comercio  e que com estas  desavenças politicas fica indefinido a data de conclusão da obra, acontecerá segunda feira ,às 18h30m reunião das instituições  representativas do comercio e indústria do município, na Associação Comercial de Feira de  Santana, capitaneada pelo seu presidente Marcelo Alexandrino Souza.  Segundo consta, foram confirmados os principais dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Sindicato do Comercio.

Tocha Olímpica,  em Feira

Estou sabendo de que, mediante um trabalho de bastidores, Feira de Santana, foi incluída entre as trezentas cidades brasileiras que vão receber a tocha olímpica, o principal símbolo das Olimpíadas, que no próximo ano acontecerá no Rio de Janeiro. Eram apenas sete  os municípios da Bahia, que  participariam  deste importante  evento  mundial, todavia agora já se tem noticia da sua inclusão para o próximo ano. A confirmar, até que enfim reconheceram a potencialidade desse município.

Ministério Público

A Procuradoria da República  em  de Feira de Santana, já dispõe agora de uma sede própria. A solenidade de inauguração da unidade do Ministério Público Federal (MPF) na cidade foi realizada na noite da última terça-feira, 15 de setembro, com a presença de diversas autoridades, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, da Justiça Federal, membros e servidores do MPF, promotores do Ministério Público Estadual, além de diretores de órgãos e de autarquias federais. Durante a solenidade, o procurador-chefe do MPF/BA, Pablo Barreto, destacou a importância do investimento na sede do órgão para melhor atender os 47 municípios que fazem parte de sua área de atribuição.  O Procurador do MPF em Feira de Santana é Claytton Ricardo de Jesus Santos  que falou da importância da PRM no município, principal centro urbano, educacional, econômico, cultural e comercial do interior da Bahia e que exerce influência sobre centenas de municípios do estado. Estiveram presentes o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 5ª Região, Alberto Bastos Balazeiro; o juiz Federal da Subseção Judiciária de Feira, Eudóxio Cêspedes Paes, e o presidente da Câmara de Vereadores de Feira, Reinaldo Miranda Vieira Filho.

Reprodução Humana

No Brasil, cerca de 15% dos casais em idade fértil têm algum tipo de dificuldade para engravidar e precisam recorrer a um atendimento especializado, segundo dados da SBRH (Sociedade Brasileira de Reprodução Humana). Apesar disso, na Bahia, não há serviços públicos na área de reprodução assistida e os tratamentos só estão disponíveis nas clínicas particulares. Com a proposta de disponibilizar serviços que se ajustem à realidade econômica de muitos casais que enfrentam dificuldades para ter seus filhos, acaba de ser implantada em Salvador a Insemina Centro de Reprodução Humana, uma clínica especializada em reprodução assistida, que disponibilizará atendimento mais acessível e adequado à realidade da região. Dirigida pelas ginecologistas Gérsia Viana e Karina Adami, especialistas em Reprodução Humana. Na cap, a clínica vai atuar em parceria com o Cenafert (Centro de Medicina Reprodutiva), onde os procedimentos de Reprodução Assistida, como Fertilização In Vitro (FIV) e Inseminação Intrauterina, serão realizados contando com as técnicas mais atuais e seguras e equipamentos de última geração.

Dia da Cidade

Ontem, Feira de Santana, mais importante cidade da Bahia, depois da capital, completou 182anos  de emancipação político-administrativa.  Constou da programação uma missa , sessão solene na Câmara Municipal e a noite um evento de entrega de títulos de concessão de Comenda Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana a 55 personalidades em razão do seu destaque em várias áreas.

Debut de Angel

Hoje está completando 15 anos, a jovem Angel Costa Larangeira, filha de Kika e Antonio Jose Larangeira, que preferiu não fazer festa, todavia terá como presente, uma viagem de estudos ao Canadá, durante um ano, de acordo seu pedido aos pais.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.