Chapada Diamantina recebe equipamentos para reparar 50 km de estradas de cidades com atrações turísticas

Lideranças da Chapada Diamantina recebem equipamentos e investimentos do governo do estado.

Lideranças da Chapada Diamantina recebem equipamentos e investimentos do governo do estado.

Políticos discutem investimentos para a Chapada Diamantina.

Políticos discutem investimentos para a Chapada Diamantina.

Doze prefeitos de municípios da Chapada Diamantina integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina (CIDCD Chapada Forte) participaram nesta quarta-feira (02/09/2015) de uma reunião com os secretários estaduais Josias Gomes (Serin) e Marcus Cavalcanti (Seinfra).

O objetivo do encontro – que contou também com a presença do deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembléia Legislativa – foi o de obter um consenso entre os prefeitos da região a respeito das obras de infraestrutura prioritárias, que deverão ser impulsionadas pelo Governo do Estado através do Consórcio Chapada Forte.

“A opção pelos consórcios intermunicipais é o melhor caminho para diminuir os custos de cada Prefeitura. A experiência tem dado certo em Minas Gerais, Ceará, e outros Estados e, com certeza, terá pleno êxito também na Bahia”, argumentou o secretário Josias Gomes.

“A Chapada possui municípios com população pequena, mas com grandes extensões territoriais e por isso é difícil para as Prefeituras realizarem todos os serviços de infraestrutura que precisam. Agora, com o Consórcio e com o apoio do Estado iremos agilizar os reparos nas estradas, já que a região possui enorme potencial turístico”, destacou Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí e presidente do Consórcio Chapada Forte.

O secretário Marcus Cavalcanti informou aos prefeitos que o Estado vai ceder maquinários, equipamentos, pneus, e outros itens para o Consórcio Chapada Forte. “Há na região da Chapada cerca de 50 km de estradas, que deverão ser reparadas para viabilizar a atração de visitantes para cerca de 6 atrações turísticas, incrementando a economia dos municípios ali localizados”, informou Cavalcanti.

“Estou feliz por encontrarmos um eixo de ação em um contexto que será bom para todos, já que, assim, vamos otimizar os recursos financeiros e acelerar as obras na região”, afirmou o deputado Zé Neto.

Os prefeitos presentes no debate representam os municípios de Abaíra, Andaraí, Ibicoara, Iramaia, Iraquara, Itaitê, Lençóis, Marcionílio Souza, Mucugê, Nova Redenção, Palmeiras, e Seabra.

Outras publicações

Estado entrega estrada recuperada e anuncia investimentos na Chapada Com investimento de R$ 3 milhões, o Governo do Estado vai construir o anel rodoviário de contorno da cidade de Macajuba, a 282 quilômetros de Salvador...
Governo intensifica combate a incêndios na Chapada Diamantina O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, visitou nesta sexta-feira (02/10/2012) a cidade de Lençóis para avaliar a situação das áre...
No Festival de Lençóis, Mart’Nália destaca ação em defesa do meio ambiente Martinália Mendonça Ferreira, conhecida como Mart'nália é uma atriz, cantora, compositora, percussionista e instrumentista brasileira. O show de Mar...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br