Chapada Diamantina: incêndios atingem áreas em Andaraí e Gerais do Vieira

Brigada combate incêndios na Chapada Diamantina.

Brigada combate incêndios na Chapada Diamantina.

Dois focos de incêndios atingem parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, nas regiões de Andaraí e Gerais do Vieira. Por causa do tempo seco e dos ventos, o fogo se alastra rapidamente pela vegetação, informou a administração do parque.

Em Andaraí, o incêndio começou na última sexta-feira (11/09/2015). Equipes do Corpo de Bombeiros, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), brigadistas e voluntários passaram o fim de semana tentando controlar o fogo.

No domingo (13), o fogo na mata próxima ao Vale do Capão, na região de Gerais do Vieira, chegou a ser apagado, mas novos focos foram identificados e equipes de combate a incêndios continuam trabalhando no local.

Ontem (13), outro foco de incêndio na unidade de conservação foi controlado no município de Mucugê. A polícia investiga se o fogo foi colocado propositadamente.

Até o momento, não há estimativa oficial da área atingida.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br