Campeonato Baiano de karatê reúne centenas de atletas em Feira de Santana

Os vencedores do Campeonato Baiano de Karatê Interestilos garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê.

Os vencedores do Campeonato Baiano de Karatê Interestilos garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê.

Karatecas de diversos municípios da Bahia desembarcaram em Feira de Santana neste final de semana. A cidade foi sede do Campeonato Baiano de Karatê Interestilos. O evento começou na tarde do sábado, 12 e seguiu até o domingo (13/09/2015).

Foram mais de 400 atletas inscritos na competição. Segundo o presidente da Federação de Karatê da Bahia (FKBA), Emerson Brito, o grande número de pessoas presentes aconteceu devido à união entre as federações. “Já é o terceiro ano que nos unimos e fazemos um grande evento. Isso é bom para o esporte”.

O primeiro dia de competições foi destinado ao estilo Katá. Nesta modalidade, os atletas aplicam sequência de técnicas, simulando luta com várias aplicações práticas. Já no domingo, 13, foi a vez do Kumitê, que é o combate entre os atletas.

Os vencedores do Campeonato Baiano de Karatê Interestilos garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado em São Paulo no mês de novembro. O evento teve como organizadores a Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), FKBA, e a Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos (FEBAKI).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br