“BRT vai beneficiar regiões mais povoadas”, afirma Prefeitura de Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana informa sobre possíveis benefícios do BRT.

Prefeitura de Feira de Santana informa sobre possíveis benefícios do BRT.

Em em nota emitida na terça-feira (16/09/2015), a Prefeitura Municipal de Feira de Santana informa a relação de localidades que serão beneficiadas com a implantação do Sitema BRT.

Confira o teor da nota: “BRT vai beneficiar regiões mais povoadas”

Todos os bairros da zona leste, que tem como extremo o Alto do Papagaio, Conceição I e II, todos os empreendimentos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, Mangabeira, mais o Caseb, São João, Ponto Central, SIM, Santo Antônio dos Prazeres, Parque Getúlio Vargas, Jaíba, entre outros, serão beneficiados diretamente pelo BRT, sistema de transporte moderno que até o final do próximo ano vai estar implantado em Feira de Santana.

Milhares de famílias, nos últimos anos, se mudaram para os empreendimentos construídos na Conceição II e na Mangabeira. E a grande maioria delas depende do transporte público que alie qualidade e eficiência. “É o que o BRT vai oferecer aos moradores de todas as áreas da cidade onde ele for instalado”, disse o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito.

A área de abrangência das estações de transbordo – serão construídas unidades nas avenidas João Durval Carneiro e Getúlio Vargas e na Pampalona, serão ampliadas porque vans farão a alimentação do sistema, transportando passageiros dos bairros para estes equipamentos do BRT.

O futuro sistema de transporte urbano de Feira de Santana foi pensado para atender as demandas de regiões que ao longo dos últimos anos se tornaram densamente povoadas. Dentro de mais alguns meses o SIT (Sistema Integrado de Transporte) vai ganhar 270 ônibus novos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br