Boulevard Shopping Camaçari é âncora de novo polo de desenvolvimento urbano da região

O Boulevard Shopping Camaçari será inaugurado ainda neste segundo semestre e está localizado na Reserva Camassarys.

O Boulevard Shopping Camaçari será inaugurado ainda neste segundo semestre e está localizado na Reserva Camassarys.

Previsto para ser inaugurado já neste segundo semestre, o Boulevard Shopping Camaçari, além de refletir de maneira positiva na qualidade de vida do município, também irá estimular a economia da região com a chegada de novos postos de trabalho, diferentes opções de lazer e incremento a economia local. O empreendimento, que será o primeiro shopping center de Camaçari e cidades vizinhas, está situado dentro do novo polo de desenvolvimento urbano de Camaçari, a Reserva Camassarys, localizado a 3 km do centro da cidade.

O bairro planejado, que tem como principal âncora o Boulevard Shopping, contará com empreendimentos comerciais, edifícios empresariais, hotel, condomínios residenciais, área verde preservada e já conta com o Atacadão, maior atacadista de alimentos do país, inaugurado em dezembro de 2014. Além disso, serão lançadas no bairro duas torres de 14 andares cada, onde funcionará um hotel com 154 apartamentos e um centro médico empresarial com espaços destinados a consultórios, escritórios, salas de reunião, lojas, auditórios e restaurante.

O diretor de Planejamento, Gestão e Investimento da Iron House, Arthur Costa Neto, explica que, “A Reserva Camassarys nasceu de uma conjuntura muito positiva, envolvendo a sua localização privilegiada em relação à cidade e ao Polo Petroquímico e Automotivo de Camaçari, fácil acesso através de importantes vias municipais e estaduais, e uma forte demanda por uma nova centralidade que incorporasse produtos ainda inexistentes no município”, finaliza.

Sobre o Boulevard Shopping Camaçari 

O projeto é uma realização da Iron House Real Estate, EPP Empreendimentos Imobiliários, Nova Villa Patrimonial e a Lumine Soluções em Shopping Centers, com administração e comercialização da Aliansce Shopping Center.

O investimento de R$ 100 milhões vai refletir na qualidade de vida do município,- que ganhará autonomia com relação ao consumo, lazer e serviços, além de ter sua economia local fomentada pela criação de empregos e atração de novos negócios. Serão oito lojas-âncoras e megalojas, 130 lojas satélites, uma estação de games, ampla praça de alimentação e o primeiro complexo de salas de cinema da região.

A expectativa é que sejam criados 1.500 empregos diretos e 2.500 indiretos, além de outros 250 empregos diretos e 375 indiretos no período de construção do shopping, que ficará localizado dentro da Reserva Camassarys – um polo de desenvolvimento urbano situado a 3 km do centro da cidade.

Sobre a Reserva Camassarys 

O complexo de desenvolvimento urbano Reserva Camassarys está localizado a 3 km do centro da cidade de Camaçari, entre a Avenida Jorge Amado e a Via Parafuso. O local contará com empreendimentos comerciais, edifícios empresariais, hotéis, escola, centros médicos, condomínios residenciais, espaço de lazer e área verde preservada. Com investimento de R$ 20 milhões em infraestrutura viária, o projeto, que é desenvolvido pela Iron House, empresa do grupo pernambucano Cornélio Brennand, será construído em uma área de 528 mil metros quadrados. O empreendimento contará ainda com um parque de 22 mil m² de áreas verdes abertas ao público, – um projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Fábrica de Florestas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br