Bahia abre as portas para investimentos na indústria da construção

87º Encontro Nacional da Indústria da Construção.

87º Encontro Nacional da Indústria da Construção.

A Bahia recebeu, pela segunda vez, o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). A abertura da 87 ° edição do evento foi realizada na noite desta quarta-feira (23/09/2015), no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, onde os principais empresários do setor se reuniram, com a presença do governador Rui Costa, para discutir estratégias no intuito de superar o momento delicado que o segmento está passando.

Para Rui, a realização do encontro na Bahia é importante para divulgar o potencial de investimento que o estado representa. “A indústria da construção é um setor que dá o tom da economia no Brasil e em outros países. A Bahia tem se destacado na construção civil, particularmente na área da habilitação, com o Minha Casa Minha Vida. Tem potencial. Esperamos que todos possam se encantar e fazer negócios aqui no estado”.

Os investimentos do Governo do Estado na construção civil são feitos por intermédio de obras em vários segmentos, a exemplo da mobilidade. Está prevista para outubro a entrega de mais um trecho da linha 1 do metrô, ampliando os serviços até a estação Pirajá. Além disso, as obras da linha 2 seguem aceleradas. Na capital, o governador também tem autorizado a construção de contenção de encostas como forma de preservar a vida do cidadão.”Os trabalhos continuam. Vem muito mais por aí. Estamos buscando também a ampliação do Minha Casa Minha Vida junto ao Governo Federal”, ressaltou Rui Costa. O evento é uma realização do Sindicato da Indústria da Construção no Estado da Bahia (Sinduscom – BA) e da Ademi.

‘Brasil mais eficiente, país mais justo’

O 87° Encontro Nacional da Indústria da Construção – principal evento brasileiro do calendário anual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) – tem como tema o “Brasil mais eficiente, país mais justo”. Até sexta-feira (25) os principais nomes do setor se reúnem para traçar metas para potencializar a atividade econômica.

Durante o evento serão promovidos os painéis ‘O desafio do desenvolvimento sustentável’ e ‘Reformas Necessárias para o Crescimento Sustentado do Brasil’. Os debates acontecem das 9h30 às 12h30 no Senai Cimatec, em Piatã. Além das apresentações, temas ligados ao setor serão discutidos pelas comissões de Política e Relações Trabalhistas (CPRT), de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), Meio Ambiente (CMA), da Indústria Imobiliária (CII) e de Obras Públicas (COP).

“Com certeza, do evento vão sair reflexões para que a gente consiga melhorar a economia do país. A gente acredita que em breve o cenário esteja mais favorável”, afirma o presidente da Associação de Dirigentes e Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi – BA), Luciano Muricy.

Outras publicações

CMFS: vereador critica aumento do ICMS em produtos na Bahia Roque Pereira do Carmo informa que as associações comerciais estão se mobilizando para irem à Assembleia Legislativa protestar contra o projeto do Go...
Bahia sedia encontro nacional sobre Direitos Humanos nas Escolara A Bahia recebe representantes das secretarias da Educação de, pelo menos, 15 estados brasileiros, durante encontro sobre direitos humanos no âmbito da...
SINEBAHIA coloca mais de seis mil pessoas no mercado em setembro O Sinebahia colocou, durante o mês de setembro, mais de seis mil pessoas no mercado de trabalho em todo estado e alcançou o melhor resultado da série ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br