Ato litúrgico atraiu centenas de fiéis à igreja Matriz de Feira de Santana, durante comemoração dos 182 anos de emancipação política

Prefeito José Ronaldo é cumprimentado por cidadão durante os 182 anos de emancipação política.

Prefeito José Ronaldo é cumprimentado por cidadão durante os 182 anos de emancipação política.

Uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Feira de Santana, dom Itamar Vian, na manhã desta sexta-feira (18/09/2015), marcou o início das comemorações pelos 182 anos de emancipação da cidade. O ato litúrgico atraiu centenas de fiéis à Igreja Católica, para ouvir do líder religioso o quanto a Princesa do Sertão é acolhedora.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho também esteve presente durante a missa e se emocionou ao observar o quanto a cidade é encantadora aos olhos dos que a conhecem. Assim, confessou sua emoção pela cidade, ao chegar aqui aos 9 anos de idade. E lembrou que a partir de 1945, a maioria dos prefeitos desta cidade não era de Feira de Santana, como Colbert Martins, José Falcão, Luciano Ribeiro e ele próprio.

No encerramento da missa, a banda da Guarda Municipal de Feira de Santana cantou o Hino à Feira de Santana, de autoria da maestrina Georgina Erismann do Nascimento.

A missa também foi celebrada com a participação do arcebispo dom Zanoni, que vai substituir dom Itamar em breve, o monsenhor Nery, o frei Aldo e o diácono Gilberto. Ainda presentes o vice-prefeito Luciano Ribeiro, os secretários municipais de Habitação e Regularização Fundiária, Sandro Ricardo do Espírito Santo; de Governo, Paulo Aquino; de Educação, Jayana Ribeiro; de Cultura, Rafael Cordeiro; chefe de Gabinete Mário Borges; de Meio Ambiente, Roberto Tourinho.

Presentes também os secretários Denise Mascarenhas, de Saúde; Convênio e Gestão, Ozeny Moraes; de Relações Interinstitucionais, Sérgio Carneiro; de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, além dos vereadores Carlito do Peixe e Lulinha da Conceição; o suplente de deputado Zé Chico e o ex-deputado Colbert Martins Filho.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br