Ao comentar sobre estaleiro Enseada Industria Naval, deputado destaca “incompetência com os gastos públicos por parte do governo”

Deputado Hildécio Meireles destaca incompetência com os  gastos públicos por parte do governo.

Deputado Hildécio Meireles destaca incompetência com os gastos públicos por parte do governo.

O deputado Hildécio Meireles (PMDB), em discurso em plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, ao elencar a “triste surpresa que teve ao visitar o estaleiro Enseada Industria Naval (Estaleiro Enseada do Paraguaçu – EEPSA), em Maragogipe”. O estaleiro é avaliado como o maior empreendimento da Indústria Naval da Bahia e um dos maiores do Brasil, cujas obras são orçadas em R$ 2,6 bilhões e encontram-se paralisadas. No discurso. o deputado destacou “a incompetência, a falta de compromisso por parte do governo federal com os gastos públicos.”

Conforme o deputado, é de estarrecer e motivo de grande tristeza ver tanto recurso imobilizado e uma intervenção de tamanho porte e importância praticamente abandonada, resultando em milhares de demissões. Mais além, Hildécio afirmou que não há crise internacional que tenha infectado de tal modo a economia do país, como vem sendo propagado e cobrou a responsabilidade dos órgãos federais envolvidos.

“O que há é a incapacidade, a incompetência, sobretudo com o trato do dinheiro público por parte desse governo que está instalado no país há mais de 10 anos. Portanto, é preciso que essa gestão reconheça seus erros, de modo que a classe menos favorecida não pague ainda mais o preço E, não tenho dúvida, que a qualidade desse gasto público precisa ser acompanhada de perto, principalmente por nós parlamentares que exercermos a função mais premente de fiscalizador”, frisou, conclamando, diante do caos social e financeiro instalado na região, pela união dos poderes a fim de que se garanta a retomada dos investimentos e leve o estaleiro a funcionar.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br