ALBA: Deputado Marcelo Nilo visita Colégio Nobre e apresenta palestra referente ao projeto ‘Legislativo nas Escolas’

Deputado Marcelo Nilo visita Colégio Nobre e apresenta palestra referente ao projeto “Legislativo nas Escolas”.

Deputado Marcelo Nilo visita Colégio Nobre e apresenta palestra referente ao projeto ‘Legislativo nas Escolas’.

O Projeto “Legislativo nas Escolas” visita mais um município do interior do estado na manhã desta quarta-feira (23/09/2015). Os alunos do ensino médio do Colégio Nobre, de Feira de Santana, receberão a palestra do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, sobre Reforma Política e o funcionamento dos três poderes. Com a presença de professores, diretores e convidados, o objetivo do evento é promover o conhecimento e despertar o interesse do jovem pela política.

Nesta edição, o evento acontecerá fora das dependências da escola. Os alunos assistirão a palestra no Feira Palace Hotel, em auditório com capacidade para mais de 200 pessoas. No final da manhã, o presidente Nilo abrirá um espaço para tirar as dúvidas dos estudantes sobre os assuntos explicados, promovendo debate e troca de informações. O evento também promoverá uma atividade interdisciplinar em parceria com os professores e premiará os alunos que desenvolverem as melhores redações sobre os temas discutidos com kits da coleção de livros Gente da Bahia, da Alba Edições, que traz perfis de personalidades da história baiana.

Primeira escola particular a receber a visita do presidente Marcelo Nilo, o Colégio Nobre é referência em qualidade de ensino em Feira de Santana. Em 1978, o Grupo Nobre funcionava apenas como cursinho pré-vestibular. Hoje, após mais de 30 anos de existência, o grupo se expandiu e funciona como um colégio completo, desde o ensino fundamental até o ensino médio, e é equipado com laboratórios, uma biblioteca, sala multimídia, auditório e ginásio de esportes.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br