Adilson Guimarães é o mais novo comendador de Feira de Santana

Adilson Guimarães é o mais novo comendador de Feira de Santana.

Adilson Guimarães é o mais novo comendador de Feira de Santana.

Ele atuou na área de saúde, especialmente no processo de implantação de vários PSFs, foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e atualmente é diretor de administração geral do Município. A dedicação absoluta a cada uma das funções exercidas e o trabalho social realizado através da Igreja Assembleia de Deus credenciaram Adilson Fernandes Guimarães a receber a Comenda Maria Quitéria. A entrega da honraria aconteceu na noite desta quarta-feira, (02/09/2015), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

“Sinto-me honrado e profundamente emocionado por receber esta comenda e considero este momento um dos mais significativos da minha vida”, disse o homenageado, ao agradecer a iniciativa do vereador Robeci da Silva Lima, diante de um seleto público formado por familiares, amigos, colegas de trabalho, autoridades municipais e lideranças políticas e religiosas. “Os amigos aqui presentes valorizam ainda mais esta comenda”, ressaltou Adilson Guimarães.

O novo comendador de Feira de Santana contou, em seu pronunciamento, que começou trabalhar aos 14 anos de idade. “De lá para cá não parei e Deus sempre me abençoando”, afirmou. O homenageado falou de sua trajetória pessoal e profissional, desde a infância e o primeiro emprego de ofice boy no comércio, destacando sua passagem pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e passagens por órgãos como Cedin e Cedic. Já na Prefeitura Municipal atuou em três secretarias, ocupando diferentes cargos. Ele teve passagem também na iniciativa privada.

Ao longo do discurso de improviso, porém bem articulado e detalhado, Adilson Guimarães lembrou situações vividas com diversas lideranças políticas de Feira de Santana e cumprimentou especificamente a equipe da Diretoria de Administração Geral (DAG). “Sou um homem que estarei sempre à disposição de todos, não tenho predileção por partidos, amo pessoas”, frisou. No final, a título de reflexão, citou frases extraídas do livro Princípios da Honra, de autoria do Pastor Benhour Lopes, que fala dos três tipos de honra mostrados por Jesus: “Honra aqueles que estão acima de nós, abaixo de nós e no nosso nível. Isso nos mostra que em qualquer nível devemos respeitar e amar nosso semelhante com atitudes fraternais”.

Ao saudar os presentes à sessão, o vereador Robeci Lima agradeceu a Adilson Guimarães “por tudo que fez, faz, e fará por Feira de Santana”, citando os grandes eventos sociais, realizados com o apoio do Pastor Josué Brandão. Esses momentos, destacou, mostraram que o deficiente visual vê não com os olhos, mas com o coração; o deficiente físico passa a se locomover não com suas pernas, mas pela força da imaginação; e os idosos passam a viver a idade da mente, que nunca envelhece. Sem esquecer as crianças. “Aos 63 anos Adilson ganhou mais uma filha, novo combustível para continuar”, disse o vereador, ressaltando que “o autor do decreto foi Deus e eu apenas o instrumento”.

Coube ao Pastor Josué Brandão a saudação final aos convidados que lotaram o plenário e a galeria da Casa da Cidadania. Ele destacou a importância do reconhecimento ao trabalho do homenageado, “em país em que se pratica muito a homenagem póstuma”.  Celebrando o Senhor da vida e pedindo bênçãos para todos, o Pastor afirmou que seja qual for a crença todos os crédulos estão debaixo de um só criador. A apresentação da cantora Amanda Lima garantiu momentos de emoção no encerramento da solenidade.

O presidente do Legislativo, Reinaldo Miranda, Ronny, conduziu a sessão solene, cuja mesa foi composta ainda pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho; Cleudson Santos Almeida, Procurador Geral do Município; Pastor Josué Brandão, presidente da Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras; Rosalvo Menezes, vice-presidente Estadual dos Gideões Internacionais; o homenageado e sua esposa Leonilda Souza Guimarães. No plenário, um grande número de vereadores e ex-vereadores, secretários municipais e pastores evangélicos.

Outras publicações

Prefeitura de Feira de Santana aguarda significativo público para o São Pedro 2015 Cena do São João 2015 de Feira de Santana. Enquanto os distritos de Maria Quitéria e Tiquaruçu se recuperam da ressaca dos festejos do São João de F...
Programa Habitacional Morar Legal irá contemplar 266 famílias de baixa renda em Feira O programa habitacional Morar Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, j...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 02 de Dezembro de 2014 Os noivos de sábado último, Camila Dórea Fernandes Silva e Adailton Santos Vieira. O deputado estadual Zé Neto na audiência sobe a BRT. O CEO...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br