Vereador volta a criticar derrubara de árvores para construção do Sistema BRT Feira de Santana e critica duramente prefeitura

Vereador Edvaldo Lima dos Santos volta a criticar derrubara de árvores para construção do BRT.

Vereador Edvaldo Lima dos Santos volta a criticar derrubara de árvores para construção do BRT.

A derrubada de árvores para a construção do BRT voltou a ser tema de discurso do vereador Edvaldo Lima, na tribuna da Casa da Cidadania, desta segunda-feira (24/08/2015). O edil disse que essa situação tem preocupado não só a ele, como também a imprensa e grande parte da população de Feira de Santana.

“Estou preocupado com Feira de Santana, mas acho que não estou preocupado sozinho, a imprensa e a população também, pois a cidade está um caos”, avalia.

Edvaldo Lima acredita que derrubando as árvores a cidade deixará de “respirar”, e haverá, inclusive, o aumento das temperaturas. “A cidade não terá como respirar, porque o pulmão de Feira está indo para as fogueiras de São João, vão queimar quase 200 árvores para a vaidade do gestor, porque a população inteira está dizendo não a derrubada”, afirmou.

Ele acredita que o calor aumentará com a derrubada das árvores. “Quando retirar as árvores, o calor, que já é de 35°, chegará a 40° e ninguém suportará”, alertou.

O vereador diz que não é contra o BRT, mas a forma como esse sistema de transporte está sendo tratado. “Aceitamos o BRT, mas não aceitamos a derrubada das árvores”, disse.

Na oportunidade, o edil parabenizou a postura do arcebispo metropolitano de Feira de Santana, ao apresentar a questão do meio ambiente, citada na Encíclica do papa Francisco. “Agradeço a Deus pela audiência feita pelo arcebispo Dom Itamar, que falou muito bem referente ao Meio Ambiente”, destacou.

Praça da Kalilândia

Durante pronunciamento, o vereador também criticou o fato da banda Arreio de Ouro ter sido contratada para inauguração da reforma da praça da Kalilândia, e questionou o Governo Municipal sobre os valores gastos com essa atração musical.

Edvaldo Lima dispara contra Governo Municipal

No uso da tribuna nesta segunda-feira (24), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PP) tratou sobre uma ação do Ministério Público contra a construção do BRT em Feira de Santana.

“Recebi agora a informação de que o Ministério Público vai entrar com uma ação contra a construção do BRT. Então, o vereador fala besteira quando denuncia as mazelas deste Governo? O BRT não vai acontecer. Não somos contra esse sistema de transporte, mas da maneira como ele vai ser construído”, disse.

Ele continuou o discurso disparando contra o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSL). “Carneiro disse que o Governo acertou com a retirada dos ônibus e que o povo está aplaudindo ficar sem ônibus. Não aceito o senhor dizer que o povo está satisfeito. Estou triste, porque a Universidade está parada, os idosos não podem ir às ruas e o nobre vereador ainda diz que o povo está gostando e aplaudindo o Governo”.

Em aparte, o líder governista se defendeu, afirmando que o colega Edvaldo é competente em deturpar o que ouve. “Age de forma satânica. Teve a covardia de querer incitar os motoristas de ônibus, que estavam nas galerias na segunda-feira passada, afirmando que este vereador os culpava de mau atendimento. E fez de forma mentirosa, porque eu não falei isso”, disse Carneiro.

De volta com a palavra, Edvaldo Lima afirmou que quem mentiu foi José Carneiro. “O senhor fica defendendo o indefensável. O senhor falou que o povo aceitou e está constado em ata. O senhor não tem respeito a esta população”, disse o oposicionista.

Na sequência, ele pediu a atenção dos presentes na sessão ordinária. “Prestem atenção no que o líder do Governo está falando. Ele usa a tribuna para dizer a inverdade ao povo. Estão em meu telefone as ameaças que tenho recebido, mas Deus tem me dado força e coragem e eu não recuarei”, garantiu Edvaldo.

O vereador de oposição reiterou que o Governo do Município deixou de realizar algumas ações e que não respeita a população.  “Aos comerciantes do Mercado de Artes, este Governo disse que as obras estariam prontas em seis meses e já se vão quase dois anos; no bairro Asa Branca, tem loteamento sem água até hoje, porque a Prefeitura não autorizou. A Secretaria Municipal de Trânsito arrecadou R$ 50 mil de multas em seis meses e para onde vai esse dinheiro? Eles não informam. Todos os vereadores deveriam ser informados sobre esse destino, mas a população vai dar a resposta nas urnas”, afirmou Edvaldo.

Outras publicações

Documentário Trilogia do Reggae será exibido em Feira de Santana, nesta quinta-feira O documentário Trilogia do Reggae, produzido pelos cineastas Volney Menezes e Johny Guimarães, com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santan...
“A Flauta de Pã’, clássico da mitologia grega volta aos palcos do teatro do Cuca em Feria de Santana Cena da peça teatral, "A Flauta de Pã". Nesse domingo (17/05/2015), às 10:30h no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA, é dia de e...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de novembro de 2014 A irmã de Eme Portugal, Vilma Portugal Carneiro estará presente ao lançamento do livro em sua homenagem. O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giova...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br