Vereador feirense cobra do governo do estado convocação de agentes penitenciários

Roque Pereira do Carmo: "Gostaria de fazer o registro dos aprovados no concurso, que desde 2014 que estão aguardando as suas convocações".

Roque Pereira do Carmo: “Gostaria de fazer o registro dos aprovados no concurso, que desde 2014 que estão aguardando as suas convocações”.

O vereador Roque Pereira (PTN) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (24/08/2015), para cobrar a convocação dos aprovados no concurso público para agentes penitenciários do estado da Bahia, ocorrido no ano de 2014.  O discurso do edil foi acompanhado por um grupo de excedentes do referido concurso que se fizeram presentes nas galerias da Câmara Municipal de Feira de Santana.

“Gostaria de fazer o registro dos aprovados no concurso, que desde 2014 que estão aguardando as suas convocações e, até agora, o governador não fez nada. Como vamos falar de segurança pública, se nem dentro do próprio presídio existe”, criticou.

O vereador citou as dificuldades de segurança dentro dos presídios baianos, citando o Conjunto Penal de Feira de Santana. “Aquela unidade penitenciária é formada por dezessete guaritas, mas apenas quatro estão ocupadas por policiais. As autoridades brincam de segurança pública, são pais e mães de família que trabalham em um barril de pólvora”, afirmou.

Roque disse ainda que são mais de mil aprovados aguardando convocação em todo o estado. “São 1.200 profissionais que fizeram o concurso e, até hoje, não foram convocados. Até o aumento do servidor público do estado foi obrigado a dividir em duas parcelas”, reclamou. Para o edil, o Governo do Estado vive um momento difícil. “E acho que um dos momentos mais difíceis é este agora”, avalia.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) concordou com a reivindicação dos aprovados. “É pertinente, assim como dos policiais militares, que merecem e devem ser convocados, em vez de contratar terceirizados”, disse o petista.

Outras publicações

Especialista em implante dentário inaugura consultório em Feira de Santana O odontólogo Marco Antônio Sierra, colombiano que há 25 anos reside no Brasil, tendo especializando-se em implante dentário pela Universidade de São...
Micareta 2010 – Feira de Santana: presidente Silvio Pedra e diretoria do GBarbosa comparecem ao sítio da festa e recebem convidados Silvio Pedra Cruz Junior, presidente do GBarbosa, durante micareta 2010 de Feira de Santana. Vista panorâmica da micareta 2010 de Feira de Santan...
Matriz Energética é destaque na Semana de Ciência e Tecnologia na UEFS A Universidade Estadual de Feira de Santana iniciou, nesta segunda-feira (18/10/2010), as atividades da 7ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, co...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br