Vereador diz ter sido desrespeitado pela servidora da Prefeitura de Feira de Santana Adriana Estela

Edvaldo Lima dos Santos disse ter sido destratado pela servidora Adriana Estela, presidente da Comissão de Licitações do Município.

Edvaldo Lima dos Santos disse ter sido destratado pela servidora Adriana Estela, presidente da Comissão de Licitações do Município.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (11/08/2015), o vereador Edvaldo Lima (PP) disse ter sido destratado pela servidora Adriana Estela, presidente da Comissão de Licitações do Município, quando solicitou informações sobre o processo licitatório para contratação de empresa do transporte coletivo urbano.

“Tem alguns funcionários públicos do Município que ainda não entendem que devem respeitar a Câmara de Vereadores. Acho que o Poder Legislativo foi desrespeitado na manhã de ontem pela diretora de licitação da Prefeitura, Adriana Estela. O Legislativo foi desrespeitado quando pedi informações para tomar conhecimento da licitação, para saber quais empresas estavam habilitadas. Saí de lá para ir ao Ministério Público buscar informações”, criticou.

Para o vereador, a servidora não agiu de forma ética. “Além de a diretora ser mal humorada, não tem ética como diretora da licitação. Respeito a pessoa dela, mas, como funcionária, precisa respeitar o Poder Legislativo”.

Edvaldo disse que deixou claro que estava ali buscando informações na condição de representante do povo. “Eu fui lá em nome do povo, deixei bem claro que o vereador estava ali em nome do povo. Ela não me atendeu e mandou um recado que se eu quisesse informações era para voltar à tarde. Então, ali retornei com muita humildade e, no horário da tarde, ela não me atendeu e bateu a porta na minha cara”, afirmou.

O oposicionista pediu mais humildade e disse que já está tomando providências. “Adriana precisa tirar o sapato da vaidade e botar a sandália da humildade. Precisa se respeitar como funcionária pública. Já estou encaminhando um ofício ao prefeito, para que o prefeito responda no lugar dela. Mandei diretamente para o Executivo, para o prefeito responder no lugar de Adriana. A diretora foi infeliz em não atender ao vereador ou a população de Feira. Quando eu vou a repartições públicas, vamos resolver problemas da comunidade, e não do vereador”, ressaltou.

Em aparte, o vereador Pablo Roberto (PMDB) também criticou a atitude da funcionária. “Quero dizer que é lamentável o comportamento dessa senhora, que dispensou a Vossa Excelência este tratamento. Já tive experiências com ela que não foram agradáveis. Ela não deve continuar com este comportamento, devem atender à população e aos vereadores que representam parte da população. Quero pedir ao presidente desta Casa que envie um ofício questionando os motivos de não ter atendido ao vereador Edvaldo Lima”, disse o peemedebista.

Também em aparte, o líder do Governo, vereador José Carneiro (PSL), deixou claro de que a administração municipal não concorda com este tipo de atitude. “O Governo não compartilha desse tipo de ação. O Governo não orienta o servidor a tratar, não só o vereador, ou qualquer cidadão, com desrespeito e falta de educação. O Governo Municipal não compactua com isso, ainda mais se tratando de uma autoridade”, garantiu.

Novamente com o uso da palavra, o vereador Edvaldo Lima fez questão de ressaltar que não recebe este tipo de tratamento por parte do chefe do Executivo Municipal e de outros funcionários do Governo.

Comportamento de funcionária da Prefeitura surpreende David Neto

Nesta terça-feira (11), em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador David Neto (PTN) se mostrou surpreso com a reclamação do edil Edvaldo Lima (PP) contra a funcionária do Departamento de Licitações do Município, Adriana Estela. O oposicionista disse que a servidora lhe tratou com desrespeito quando ele solicitou informações sobre o processo licitatório para contratação de empresa do transporte coletivo urbano.

“Estou surpreso com o comportamento. Somos da bancada do prefeito, mas ficamos envergonhados com essas situações. Não é preciso demitir ela, pois pode ser uma boa funcionária, mas, daqui a quatro anos, ela pode até estar no cargo, mas, daqui a oito anos, ela pode precisar do atendimento de alguém que já machucou anteriormente. Apesar de que acredito que se formos tratados mal, devemos tratar bem. Acredito que deve ter sido um mau momento dela, mas ela vai se corrigir”, declarou David Neto.

Em aparte, o vice-líder do Governo, vereador Marcos Lima (PRP) parabenizou o posicionamento do edil David Neto. “O senhor tem se mostrado um fiel escudeiro, defendendo o Governo, por isso quero parabenizar o senhor”, disse.

Mudando de foco, David Neto falou sobre a situação da saúde pública no país e aproveitou o ensejo para parabenizar o trabalho da diretora da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

“A presidente Dilma quebrou o país e, agora, está quebrando a saúde. Mas quero parabenizar Gilberte, que esta Casa deu uma homenagem merecida. Pois, muitas vezes, fico observando: a mulher engravida, passa nove meses fazendo seus tratamentos e, quando chega a hora de dar à luz, sente uma dificuldade. Quando o parto é de risco então, só Deus. Mas o Hospital da Mulher conta com uma boa equipe, a exemplo do doutor João, que é um médico de alto quilate”, afirmou.

Em aparte, o vereador Lulinha (PEN) também parabenizou o trabalho de Gilberte Lucas no Hospital da Mulher e dos profissionais daquela unidade de saúde.

Novamente com o uso da palavra, David defendeu que a permanência da presidente Dilma Rousseff (PT) no poder. “Tirar Dilma e colocar um pior do que ela, como Michel Temer. Tirar, só se fosse para fazer uma nova eleição com um novo candidato, mas não manter Michel Temer”.

Em seguida, ele falou novamente sobre saúde, afirmando ter recebido informações de que estaria em falta o material utilizado para realizar exames de HIV no Centro Municipal de Referência DST/HIV/AIDS.

Outras publicações

Ligado a Igreja Universal, o deputado federal e bispo Márcio Marinho recebe título de Cidadão Feirense A Câmara Municipal de Feira de Santana concederá o título de Cidadão Feirense ao Deputado Federal Márcio Marinho. De autoria do vereador José de Arima...
Abastecimento de água é interrompido em Feira de Santana e região A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, em decorrência de rompimento em rede adutora, o abastecimento de água está interrompido e...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 31 de maio de 2014 Pessoas obesas Um estudo publicado esta semana pela revista Lancet revela que o número de pessoas obesas e com excesso de peso aumentou de 857 milhõe...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br