Vereador diz que Feira de Santana é a cidade que menos vai gastar com BRT

David Evangelista Leite Neto (David Neto).

David Evangelista Leite Neto (David Neto).

Após saudar os presentes na segunda sessão itinerante da 17ª Legislatura, realizada na manhã desta quarta-feira (26/08/2015), na Escola Ideal, no conjunto Feira X, em Feira de Santana, o vereador David Neto (PTN) sugeriu ao presidente do Legislativo feirense, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), que realizasse o projeto Câmara Itinerante em todos os bairros e distritos de Feira de Santana. Em seguida, ele defendeu a implantação do BRT no município e lamentou o isolamento do conjunto Viveiros por conta da  duplicação do Anel de Contorno.

Para David Neto, o vereador Alberto Nery (PT) foi infeliz quando usou a palavra “estelionato” durante o pronunciamento que fez sobre o projeto BRT. “Quando Vossa Excelência chamou de estelionato, Vossa Excelência feriu a bancada toda. Estelionato é aquele que dá mais de três cheques sem fundo, o nosso prefeito tem caráter, não é nenhum estelionatário. Se o BRT houve estelionato, Vossa Excelência tem que dizer de onde é, qual foi o desvio”, declarou.

O governista argumentou que “o BRT mais barato do Brasil foi o de Feira de Santana, que custou R$ 86 milhões. Em outras cidades, menores que Feira de Santana,  pagaram pelo BRT cento e tantos milhões, teve lugar que custou até de R$ 400 milhões”, afirmou.

Em aparte, o edil Alberto Nery disse que falou do “estelionato do projeto. Em nenhum momento, nós citamos nomes de vereadores aqui, gostaria que o vereador David tivesse ética nas colocações dele”, disse.

Feira X e Viveiros

Mudando de foco, David Neto afirmou que ele, o vereador Isaías de Diogo (PPS) e demais edis, além de outras pessoas, a exemplo da professora Ana Maria, defendem os interesses dos moradores do conjunto Feira X.

“Quanto mais pessoas defendendo os interesses do Feira X, isso é bom, porque nós só vamos fazer crescer este conjunto. O que eu fico sentido aqui é de ter isolado o Viveiros. Muita gente sabe que isolaram o Viveiros, e os moradores do Viveiros fazem muitas compras aqui, diretamente deu prejuízos até no comércio daqui do Feira X. Então, nós temos que lutar para que abram um túnel dando acesso ao Viveiros, para não deixarem nossos irmãos do Viveiros isolados”, disse.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br