Vereador destaca ações da Prefeitura de Feira de Santana na organização da feira livre da Estação Nova

Vereador José da Costa Correia Filho (Correia Zezito) destaca ações da Prefeitura de Feira de Santana.

Vereador José da Costa Correia Filho (Correia Zezito) destaca ações da Prefeitura de Feira de Santana.

O vereador Correia Zezito (PTB) destacou, em discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (04/08/2015),  ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo Municipal visando à  melhoria das condições de vendas de carnes, tanto no Centro de Abastecimento quanto nas  demais feiras livres, a exemplo da feirinha situada no bairro Estação Nova.

“Estive junto com o prefeito José Ronaldo de Carvalho e Antônio Carlos Borges, hoje, no início das obras do Mercado de Carnes da Estação Nova. Fico feliz, pois fui o vereador que enfrentou o Ministério Público, com todo o respeito, porque muitos me mandavam ter cuidado. Aí está mais uma vitória,  fui para o embate”, ressaltou.

O vereador parabenizou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior. “O secretário cumpriu sua palavra, alugou um galpão para que até mesmo comerciantes de outras cidades pudessem comercializar, são 40 comerciantes de fora e 130 daqui de Feira de Santana”, disse.

Correia lembrou que por conta das condições inadequadas, era comum a apreensão de carnes. “Toda semana havia carne sendo presa e o doutor Sávio Damasceno fez uma audiência,  e o Município entendeu que precisava mudar”, destacou.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP), pediu ajuda do edil  Correia Zezito para a revitalização da feirinha do bairro Tomba. “Peço que o senhor nos ajude a melhorar a feirinha do Tomba, que está jogada no lixo”, afirmou o oposicionista.

Correia  respondeu a Edvaldo falando que já comunicou ao prefeito José Ronaldo sobre o assunto. “Já estive no Tomba e mostrei ao prefeito. Já fiz uma indicação ao prefeito para que seja realizada uma reforma naquela feira”, assegurou.

Audiência pública

Mudando de foco, Correia Zezito convidou seus  pares e a população  para se fazerem presentes na Câmara Municipal de Feira de Santana, no dia 21 de agosto, quando será realizada uma audiência pública com a presença da Polícia Militar,  para tratar do policiamento no centro da cidade.

“O major Lúcio,  da 65ª CIPM,  virá explanar sobre o modelo de segurança. Devem estar presentes comerciantes, feirantes, banqueiros, entre outros,  para conhecerem o sistema que será implantado no centro da cidade visando  à diminuição da criminalidade na área. O convite vai chegar de forma oficial e é de extrema importância que todos os vereadores estejam presentes”, destacou.

Deputado Jorge Solla

O vereador comentou ainda a respeito de  uma audiência pública, que será  promovida, no dia 7 de agosto,  em Feira de Santana, pelo vereador Beldes Ramos (PT), para tratar sobre a regionalização do SAMU, com a presença do deputado federal Jorge Solla (PT).

Correia fez duras críticas à Solla, que já foi secretário de Saúde do Estado. “Quero saber qual a competência que Solla tem para tentar regionalizar a SAMU? Quatro anos na Saúde e não fez nada por Feira e, agora,  quer fazer uma audiência pública fora daqui da Câmara. A prefeita não quis o SAMU lá porque tinha que pagar R$ 81 mil reais de contrapartida, Amélia Rodrigues,  que tem o PT e que não quer o SAMU lá. Aí vem bater no prefeito que  não deve ser batido, que é o prefeito José Ronaldo”, disse.

Outras publicações

Apenas um homicídio registrado em Feira na Sexta-feira da Paixão Na Sexta-feira da Paixão, a policia registrou em Feira de Santana apenas um homicídio. Anderson Souza Santana, 19 anos, foi morto com dois tiros na ru...
95% dos táxis vistoriados em Feira de Santana foram aprovados Quem não comparecer e nem justificar ausência corre o risco de ter a concessão do veículo cassada pelo órgão. Nos dez primeiros dias da vistoria anu...
Vigilante morto a tiros no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana A Polícia Civil de Feira de Santana registrou um homicídio na noite desta quinta-feira (07/02/2013). Desta vez, a vítima da violência foi o vigilante ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br