UFRB emite nota contestando matéria do site Bahia Notícias; “falta apuração da notícia”

UFRB divulga nota de esclarecimento à imprensa sobre notícia vinculando erroneamente professor do CFP a processo judicial.

UFRB divulga nota de esclarecimento à imprensa sobre notícia vinculando erroneamente sobre professor do CFP e processo judicial.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem por meio desta nota esclarecer a notícia veiculada, inicialmente, no jornal online Bahia Notícias e reproduzida em outros veículos de comunicação, sem a devida apuração dos fatos. As informações publicadas fazem referência ao professor Jean Adriano Barros da Silva do Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Amargosa, as quais o associa a perda do cargo de professor assistente. A informação é inverídica.

O professor e pesquisador Jean Adriano Barros da Silva foi aprovado em concurso público regido pelo edital nº 01/2009 para a matéria Educação Física para pessoas com necessidades educacionais especiais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Inclusiva, atuando principalmente com capoeira, cultura corporal humana, estágio supervisionado em Educação Física e Deficiência Visual.

Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal da Bahia (2001), especialista em Educação Física Escolar (2003), mestre de Capoeira, mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2008) e doutorando pela Universidade do Minho em Portugal, é autor de livros nas áreas de Cultura e Educação, coordenador do Grupo de Pesquisa GUETO/UFRB e colaborador do Programa de Extensão Balaio de Gato – UFRB. No período de 25 de fevereiro a 31 de julho de 2015 exerceu a função de Pró-Reitor de Extensão da UFRB.

A UFRB reafirma a condição do professor Jean Adriano Barros da Silva de docente efetivo, concursado desta Universidade e reconhece os seus trabalhos acadêmicos, administrativos e socioculturais desenvolvidos.

Outras publicações

Ano letivo na rede estadual começa segunda-feira Aproximadamente 1,1 milhão de estudantes da rede estadual voltam às aulas na segunda-feira (22/02/2010). O ano letivo começa com 232 mil novas matrícu...
Renovação da matrícula na rede estadual acaba dia 4 de janeiro Os estudantes da rede estadual de ensino que pretendem garantir a vaga nas escolas onde já estudam não podem perder tempo. Acaba no dia 4 de janeiro d...
UESC promove debates sobre países de língua francesa A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), por iniciativa do Curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA) às Negociações Internacionais e do proje...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br