UEFS emite nota sobre fechamento dos portões de acesso ao campi

Evandro do Nascimento Silva, reitor da UEFS.

Evandro do Nascimento Silva, reitor da UEFS.

A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana emitiu nota pública, na segunda-feira (10/08/2015), sobre ação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau do Estado da Bahia.

Nota da Administração da Uefs sobre o retorno às aulas

A Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana, diante da mobilização dos servidores técnico-administrativos das quatro universidades estaduais da Bahia após assembleias realizadas na última semana, informa à comunidade que, na Uefs, a categoria decidiu pelo fechamento dos portões nesta segunda-feira, 10 de agosto de 2015, o que interrompeu o funcionamento da Instituição.

O Sintest-BA – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau do Estado da Bahia informou, no final da tarde de quinta-feira, que haverá mobilização da categoria durante toda a semana, não necessariamente com fechamento de portões, como ocorreu nesta segunda-feira.

Os trabalhadores, dentre outras reivindicações, protestam contra a posição do Governo do Estado da Bahia de cortar o adicional de insalubridade, perdas salariais e reclamam o Plano de Cargos e Salários.

Dado esse contexto, e diante da necessidade de inteirar a comunidade sobre o retorno das aulas, a Administração Central da Uefs informa que, com o fim da greve dos professores, as atividades letivas devem ser retomadas ainda esta semana.

A Administração também informa que respeita a posição e as deliberações adotadas em assembleia pela categoria dos servidores técnico-administrativos.

Feira de Santana, 10 de agosto de 2015

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br