Sindicato dos Camelôs aprova projeto arquitetônico do Shopping Popular de Feira de Santana

Apresentação aconteceu em reunião na Settdec.

Apresentação aconteceu em reunião na Settdec.

Membros da diretoria do Sindicato dos Camelôs de Feira de Santana (Sindicame) aprovaram, por unanimidade, o projeto arquitetônico do Shopping Popular, apresentado pelo secretário de desenvolvimento econômico Antônio Carlos Borges Junior, em reunião na tarde de quarta-feira, (12/08/2015), na sede da secretaria.

O shopping faz parte do Pacto de Requalificação do Centro Comercial, o Pacto de Feira, e terá 1.800 boxes, distribuídos em três pisos, com ampla área de circulação, escadas rolantes, praça de alimentação, agência bancária, segurança, serviços de estacionamento e entretenimento.

Antigo sonho do sindicato, conforme atestou o presidente em exercício do Sindicame, Marcelo de Moura Pereira, o Shopping Popular visa a regulamentação de centenas de comerciantes informais da cidade e uma melhor prestação de serviço dos mesmos para a população feirense.

“Agora nós temos que agradecer, apoiar e continuar com a nossa trajetória. Com o Shopping Popular, o camelô vai deixar de ser informal. Agora ele vai ter o cantinho dele para trabalhar, vai ter acesso aos bancos e outros serviços. Ou seja, agora ele será um microempreendedor. Vai ser um impacto grande na cidade esse shopping. Isso foi alvo de nossa luta desde o inicio do Sindicame”, afirmou Marcelo.

Para o secretário Antônio Carlos Borges Junior o apoio e interesse do Sindicame em conhecer o projeto arquitetônico do shopping, idealizado pelo governo municipal, melhoram o diálogo do município com a classe. “Mostra que a gente está no caminho certo do entendimento com as instituições que serão os maiores beneficiados, ou seja, os ambulantes de diversas artérias da cidade”, acrescenta.

O próximo passo a ser tomado pela secretaria será identificar o perfil comercial de cada vendedor ambulante para traçar o tamanho ideal do boxe para a realização de uma planta adequada às necessidades de todos.

Outras publicações

Líder do governo Wagner comemora entrega de mais 520 casas do MCMV em Feira de Santana Casas do MCMV são entregues em Feira de Santana. Na manhã desta terça-feira (14/05/2013), o Governo Federal entregou, junto com a Caixa Econômica Fe...
IBAMETRO lança projeto em Feira de Santana Osny Bomfim comenta sobre projeto do IBAMETRO. O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do INMETRO na Bahia e autarqu...
PT de João Dourado empossa nova diretoria Zé Neto destacou ainda a importância da aproximação e do diálogo do prefeito e do vice com o Governo Wagner, visando beneficiar a população de João D...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br