Senado lança novo portal com mais transparência e interação com o cidadão

Senador Renan Calheiros apresenta reformulação do site do Senado.

Senador Renan Calheiros apresenta reformulação do site do Senado.

As informações sobre o Senado Federal ficam ainda mais transparentes a partir desta quinta-feira (20/08/2015). O presidente da Casa, Renan Calheiros, lançou nesta quinta-feira (20) o novo Portal do Senado, que possibilita ao internauta acessar com mais facilidade os conteúdos sobre a gestão administrativa da instituição, bem como as informações relativas aos recursos usados por cada senador no exercício do mandato parlamentar. Tudo integrado ao Portal da Transparência, também reformulado.

Com design moderno e navegação mais fácil e intuitiva, o novo portal foi desenvolvido no moderno conceito de layout “responsivo”, ou seja, com capacidade de se adaptar a qualquer plataforma, como tablets e celulares. Todo o layout foi padronizado tendo como base o novo modelo de identidade visual do Senado.

A reformulação do Portal do Senado buscou também melhorar a conexão com o cidadão. A interação com a sociedade foi facilitada com a organização em uma só página de todos os canais de contato com o Senado. Os conteúdos foram organizados de modo a facilitar o acesso aos trabalhos legislativos, como a agenda do Plenário, os projetos na Ordem do Dia e os resultados das sessões e votações.

No novo portal, as atividades dos senadores podem ser acompanhadas de perto pelo cidadão. As páginas de cada senador foram integradas ao Portal da Transparência e agora, além de dados da atuação parlamentar como discursos e projetos apresentados, o internauta pode consultar também informações sobre os recursos usados no exercício do mandato, como gastos com passagens, contratação de serviços e de pessoal pelos gabinetes.

O portal traz também os dados sobre a estrutura e a gestão administrativa do Senado, com informações sobre orçamento, finanças e gestão de pessoal. A página Institucional passou a integrar conteúdos como eventos e programas realizados pelo Senado e, ainda, as ações da Presidência, da Ouvidoria e da Procuradoria da Mulher.

As últimas notícias do Senado também estão em destaque no portal. O “Senado Agora” traz informações em tempo real, em cobertura jornalística multimídia, com textos, áudios e vídeos. Uma galeria reúne as principais imagens do dia.

O novo portal do Senado pode ser acessado no endereço: www.senado.leg.br

*Com informações da Agência Senado.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br