Secretário de Transporte de Feira de Santana reafirma que meia passagem para estudantes é um direito da categoria e será respeitado pelas concessionárias de transporte público

Ebenezer Tuy declara que direitos dos estudantes serão respeitados.

Ebenezer Tuy declara que direitos dos estudantes serão respeitados.

Em nota emitida na quarta-feira (19/08/2015), o Secretário de Municipal de Transporte e Trânsito de Feira de Santana, Ebenezer Tuy, declarou que são inverossímeis os comentários postados no Facebook de que, durante o período de seis meses, as empresas contratadas emergencialmente pela prefeitura não iriam aceitar o pagamento de meia passagem por estudantes. O secretário declara que o direito a meia passagem para estudantes será respeitado pelas concessionárias de transporte público, durante a vigência do contrato emergencial e após, com a assinatura do contrato regular.

Confira a nota

Estudante continuará pagando meia passagem nos ônibus, durante contrato emergencial

A propósito de postagem no Facebook, informando que os estudantes de Feira de Santana não terão direito a meia-passagem nos ônibus do transporte coletivo, durante o período de seis meses em que o serviço estará sendo prestado por contratação emergencial, o Governo Municipal faz o seguinte esclarecimento:

Não haverá, sob hipótese alguma, cobrança de passagem inteira para os estudantes de Feira de Santana, nos seis meses em que o transporte coletivo da cidade estiver sob contrato emergencial. Aos estudantes, está assegurado o direito à meia-passagem nos ônibus.  O Governo Municipal, em momento algum, cogitou a possibilidade de qualquer alteração no desconto oferecido por lei aos estudantes, em razão da contratação temporária de empresa para prestação do serviço.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.