“Se há indústria de multas ela está na prefeitura do PT”, diz vice-líder da oposição ao governo Rui Costa

Deputado Pablo Barrozo comenta sobre indústria das multas e defende gestão de ACM Neto.

Deputado Pablo Barrozo comenta sobre indústria das multas e defende gestão de ACM Neto.

Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Pablo Barrozo (DEM) rebateu hoje (25/08/2015) as críticas feitas por adversários do prefeito ACM Neto de que haveria uma “indústria das multas” em Salvador. Essa crítica tem sido repetida em comerciais partidários e por militantes de forma orquestrada para tentar atingir a popularidade do prefeito. Pablo Barrozo levantou dados que comprovam que “se existe indústria das multas ela está em São Paulo, cidade administrada pelo prefeito petista Fernando Haddad, que conta com o apoio de siglas como o PCdoB”.

Segundo o parlamentar, enquanto em Salvador foram aplicadas 258,4 mil multas entre janeiro e junho deste ano, na capital paulista o número chegou a 11,9 milhões. “Mesmo levando em conta o tamanho de São Paulo em relação a Salvador, a diferença é descabida. Se o PT e o PCdoB, que fazem jogo eleitoreiro rasteiro em Salvador, dizem que aqui tem indústria de multas, em São Paulo há todo um complexo fabril para penalizar os cidadãos com o objetivo de arrecadar”.

O democrata disse que, ao invés de falar em indústria de multas, se os adversários do prefeito ACM Neto quisessem adotar um discurso sério fariam propaganda visando disseminar ações voltadas à educação para o trânsito. “Acho que temos de agir com seriedade. É preciso enfrentar a raiz do problema, e não ficar procurando culpados. Claro que os excessos devem ser denunciados e ninguém é infalível, mas Salvador e outras capitais do Brasil ainda sofrem com a falta de consciência de muitos cidadãos ao volante”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br