Salvador: evento musical homenageia Sergio Souto

Sergio e Caymmi.

Sergio Souto e Dorival Caymmi.

Doze luas se passaram, e no dia 1º de setembro, próxima terça-feira (1º/09/2015), completa-se um ano de passagem de Sergio Souto. O coro de amigos, formado tanto por músicos quanto por admiradores, celebra nesse dia o legado musical e humano inestimável deixado por ele, num evento musical em sua homenagem, a ser realizado no Espaço Cultural da Barroquinha, às 19h, com ingressos no valor de R$10/R$5. Sergio Souto realizou e produziu mais de cem publicações, composições musicais, trilhas para dança e teatro, arranjos, performances diversas como instrumentista, materiais e instrumentos pedagógicos para a educação em música e para o canto coral, dentre eles o song-book e o projeto Vozes Reveladas.

Ao longo deste primeiro ano, ele foi homenageado várias vezes, a exemplo do que ocorreu no Festival de Música Instrumental, no Festival de Corais e no Prêmio Caymmi de Música. Sempre lembrado como referência pelo comprometimento como artista em relacionar a música à inclusão social, Sergio até recebeu uma indicação por parte de alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para ganhar o título de Professor Emérito pela contribuição aos modos de se educar na Bahia.

Não é difícil imaginar quantos amigos e parceiros compartilharam com Sergio desta jornada de vida, pessoal e profissional. Estes seguidores e fãs, amigos, alunos, jovens, em especial os que integram o Grupo Vozes Reveladas, não cansam de repetir o valor desta convivência. Por isso, depois de doze luas passadas, todos se juntam para uma celebração ao estilo Sergio, com muita música. Muitos já confirmaram participação, dentre eles o Grupo Vozes Reveladas, Manuela Rodrigues, Tuzé de Abreu, Letieres Leite, Edu Fagundes e Zeca Freitas.

O show de homenagem marca também o início da parceria entre o Grupo Vozes Reveladas e a Fundação Gregório de Mattos que resultará em uma residência artística do coro no Espaço Cultural da Barroquinha. Estão previstas ações, como a realização de ensaios, atividades formativas e apresentações em todas as primeiras terças-feiras de cada mês, nos meses de setembro e dezembro, sempre com um artista convidado.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br