Salvador: AMAB comemora ‘Dia do Magistrado’

Associação dos Magistrados da Bahia comemora ‘Dia do Magistrado’.

Associação dos Magistrados da Bahia comemora ‘Dia do Magistrado’.

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) comemora o Dia do Magistrado nesta sexta-feira (07/08/2015), com uma missa em Ação de Graças na Casa Pia e Colégio dos Órfãos – Igreja de São Joaquim, em Água de Meninos (Salvador). A cerimônia será celebrada por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil. Em seguida, será servido um coquetel aos presentes.

A Presidente da AMAB, Marielza Brandão Franco, lembra que o Dia do Magistrado é uma data importante e que deve ser símbolo da missão do magistrado e da luta pela valorização da carreira. “Este é o momento de lembrarmos-nos do nosso importante papel social – fazer Justiça -, contribuindo para a ordem e o bem estar social”, assinalou.

Vestes talares – Na ocasião, os desembargadores Joanice Maria Guimarães de Jesus, Maria de Lourdes Pinho Medauar, Pilar Célia Tobio de Claro, Carmem Lúcia Santos Pinheiro, Delma Margarida Gomes Lobo e Baltazar Miranda Saraiva receberão as vestes talares, confeccionadas e oferecidas pela AMAB.

O Dia do Magistrado é comemorado em 11 de agosto, próxima terça-feira. O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) decidiu pela transferência do feriado para a segunda-feira (10), dia em que todas as unidades judiciárias da Bahia terão expediente suspenso.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.